Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Saiba mais sobre cachorros da raça Border Collie

Saiba mais sobre cachorros da raça Border Collie

Uma raça esperta e inteligente, o Border Collie é mais adequado para a vida no campo. Se contido sem atividade, esta raça rapidamente se tornará infeliz e destrutiva.

Border Collies são cães muito enérgicos e devem ter ampla oportunidade de exercício. Eles gostam de correr.

Tamanho do Border Collie:

Faixa de peso:

Masculino: 13,61–20,41 kg
Feminino: 13,61–19,05 kg

Altura:

Masculino: 55cm.
Feminino: 50cm.

Características:

Orelhas eretas (naturalmente)

Exigência:

Exercício: +40 minutos/dia
Nível de energia: Muito energético
Longevidade: 10-14 anos.
Tendência a Baba: Baixa 
Tendência ao Ronco: Baixa
Tendência a latir: Alta
Tendência à Cavar: Baixa 
Social/Necessidade de atenção: Moderada

Border Collies são cães de tamanho médio.

Os machos têm até 55 cm de altura e pesam cerca de 15 kg. As fêmeas têm até 50 cm de altura e pesam cerca de 14kg.

Eles parecem pastores australianos mais leves, mas ao contrário do Bobtail australiano, o Border Collie tem caudas de penas que se estendem até os joelhos. A cabeça é como um cão pastor, e o corpo é ligeiramente mais longo que a altura do cão. As orelhas ficam, mas as pontas saem, dando uma aparência animada.

Alguns Border Collies têm pelagem áspera com cerca de 7,5 cm de comprimento, enquanto outros têm pelagem lisa com cerca de 2,5 cm de comprimento. Uma variedade de cores pode ser vista, incluindo preto e branco, vermelho e branco, preto e cinza, todo preto e tricolor. O collie de franjas de cabelos mais longos geralmente tem um rosto e cauda exuberantes.

Personalidade do Border Collie

Border Collies são cães ativos e trabalhadores, mais adequados para a vida no campo. Esses cães podem se tornar infelizes e destrutivos se restritos sem atividade e companhia. A raça é muito inteligente, aprende rápido e responde bem aos elogios.

Devido aos seus instintos de pastoreio, eles protegem sua casa e território e são excelentes cães de guarda. Eles vão cuidar dos filhos da família. Enquanto eles se dão bem com crianças e outros animais de estimação e seus animais, eles podem ser reservados e às vezes até se dar bem com estranhos, mordendo os calcanhares como se fossem cortar uma ovelha enquanto pastor.

Como é viver com Border Collie

Border Collies são cães muito enérgicos e devem ter ampla oportunidade de exercício. Eles gostam de correr. Eles também exigem muita atenção e trabalho de seus donos, seja pastoreando gado ou pegando a bola.

Eles devem ser bem socializados desde cedo, evitar serem tímidos na frente de estranhos e devem ser treinados em obediência, o que ajuda a desencorajar o comportamento de morder e a tendência a fugir ou perseguir carros.

Border Collies são considerados shedders médios. Escovar pelo menos uma vez por semana é necessário para manter a pelagem com boa aparência. A vida útil desta raça é entre 12 e 15 anos.

História da raça Border Collie

Border Collies são pastores e criados para trabalhar ovelhas, mas podem administrar quase qualquer tipo de rebanho, até mesmo um rebanho de crianças em uma família.

A raça se originou nas terras baixas e nos condados fronteiriços da Inglaterra e da Escócia, possivelmente datando de 1700. Acredita-se que os ancestrais do border collie sejam outros tipos de collie, como o collie barbudo e o scotch collie, e alguns historiadores da raça acreditam que os spaniels podem ter sido misturados em algum lugar.

No século 19, os border collies se tornaram populares entre a aristocracia britânica. Hoje, eles ainda são usados para gado e são animais de estimação da família. Por serem fáceis de treinar, os border collies também são usados no trabalho policial, detecção de drogas e bombas e missões de busca e salvamento. Eles também são ótimos cães-guia para cegos. A recente entrada de Borders na cena do show do AKC provocou polêmica e protestos de fanáticos que temem que replicar as aparências prejudique a capacidade de trabalhar.

Data da postagem: 13/06/2022 - id 12234

« voltar para o blog