Menu
Home
Leia nosso Blog

Top 30: saiba quais são as raças de cães mais inteligentes do mundo.

Top 30: saiba quais são as raças de cães mais inteligentes do mundo.

Muitas pessoas que buscam por um cão como animal de estimação tendem a olhar o quanto cada raça é inteligente, afim de possuirem um companheiro mais apto ao cumprimento de ordens e de regras. Pensando nisto, preparamos um Top 30 das raças de cachorros mais inteligentes do mundo, para ajudá-lo a escolher o seu canino.

Usados em todo o mundo desde os primórdios da humanidade, os cachorros fizeram parte da história humana e são utilizados até hoje em trabalhos como caça, proteção da casa, provas caninas, auxiliando pastores de animais no meio rural, tratamentos de terapia entre vários outros. Neste aspecto, cada raça tem sua vantagem definida pelos seus aspectos físicos e instintivos. Portanto, é importante saber quais traços de inteligência você procura. 

Vale lembrar que a inteligência a qual referimos neste artigo é definida como ''Inteligência de Obediência e Trabalho'', prescrita no livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, e não à inteligência instintiva dos cães. Sendo assim, acrescentamos ainda que dentro da mesma raça podemos ter cães com maior e menor capacidade de aprendizado, além de não estar incluído na lista, cães SRD (Sem Raça Definida, conhecidos popularmente como Vira-Latas, que em muitas oportunidades já se mostraram extremamente inteligentes).

Sendo assim, as raças que compõe o Top 30 seguem respectivamente a seguinte ordem: Border Collie; Poodle; Pastor Alemão; Golden Retriever; Doberman; Pastor de Shetland; Labrador; Papillon; Rottweiler; Australian Cattle Dog; Welsh Corgi Pembroke; Schnauzer Miniatura; Springer Spaniel Inglês; Pastor Belga Tervuren; Pastor Belga Groenland/Schipperke; Collie/Keeshond; Pointer Alemão de Pêlo Curto; Cocker Spaniel Inglês/Flat-Coated Retriever/ Schunauzer Standart; Brittany; Cocker Spaniel Americano; Weimarener; Pastor Belga Malinois/Bernese Mountain Dog; Spitz Alemão; Irish Water Spaniel; Viszla; Welsh Corgi Cardigan; Yorkshire Terrier/Chesapeake Bay Retriever/Puli; Schnauzer Gigante; Airedale Terrier/Bouvier de Flandres; Border Terrier/Briard.

Fonte: www.1news.com.br

Data da postagem: 10/05/2018

« voltar para o blog