Menu
Home
Leia nosso Blog

O que você precisa saber sobre a raça Bull terrier

O que você precisa saber sobre a raça Bull terrier

Bull Terriers são fieis amigos, indisciplinados e amorosos. Esta raça brincalhona também pode ser um pouco travessa e chama a atenção com seu físico único.
As aparências podem enganar, e nunca foi mais verdadeiro do que um buldogue. Muitas pessoas pensam neles como cães indiferentes devido à sua construção muscular, mas esse bull terrier afetuoso realmente prospera quando passa tempo com (e sendo acariciado) por humanos afetuosos.

 
Resumo sobre o Bull Terrier
               
ALTURA
  • 55,8 cm
PESO
  • 20,95-29,48 kg
EXPECTATIVA DE VIDA
  • 12-13 anos
TAMANHO DA RAÇA
  • médio (26-60 lbs.)
BOM COM
  • famílias
TEMPERAMENTO
  • Gentil
  •  
  • Amigável
  •  
  • Extrovertido
INTELIGÊNCIA
  • Alto
NECESSIDADES DE EXERCÍCIO
  • médio
NÍVEL DE ENERGIA
  • ativo
NÍVEL DE LATIDO
  • freqüente
QUANTIDADE DE BABA
  • médio
GRUPO DE RAÇA
  • terrier
COMPRIMENTO/TEXTURA DO CASACO
  • curto
CORES
  • vermelho
  • fulvo
  • Preto
  • branco
PADRÕES
  • bicolor
  • tricolor
  • tigrado
  • Preto e bronzeado
  •  

 

"Bull terriers são adoráveis, cães palhaços", disse DVM Pam Nichols, presidente da American Animal Hospital Association. "Eles têm um senso de humor engraçado, mas também são muito [intencionais]. Eles não estão particularmente interessados em agradar seus pais, embora sejam cães muito fofos."

Enquanto eles vão pouco ao veterinário, eles são bastante difíceis quando se trata de treinamento e supervisão. Os Bull Terriers são cães ocupados desde filhotes até a meia-idade, ganhando o apelido de "Meninos em Trajes de Cachorro". Eles adoram companhia e são muito brincalhões, mas também podem ser travessos, especialmente quando deixados à própria sorte. Bull Terriers sempre tornam a vida interessante para seus donos. 

 

Aparência do Bull terrier

Bull Terriers têm um rosto distinto. Suas cabeças são longas, em forma de ovo, descendo em um nariz romano e encimadas por orelhas pontudas. Curiosidade: Eles também são a única raça registrada com olhos triangulares.

Bull Terriers são cães sociais que sempre querem estar perto de humanos. Se deixados sozinhos por longos períodos de tempo, eles podem desenvolver comportamentos indesejados ou compulsivos.

Quando se trata de seu tamanho, os Bull Terriers podem realmente variar. Alguns podem ser menores com 15kg, mas os machos mais fortes podem ter 35kg. 

Há também bull terriers em miniatura, que foram considerados uma raça separada na década de 1990, pesando menos de 30 libras.

Cães com ossos grandes, sua marcha mostra sua força e agilidade. Sua pelagem consiste em pêlos curtos e lisos que são brilhantes e duros ao toque. Os Bull Terriers podem ser brancos - até brancos puros - ou uma variedade de cores de marca, em mais de 20 combinações diferentes.

 

Temperamento do Bull Terrier

Embora o Bull Terrier seja duro e intimidador devido à sua aparência única, eles são uma raça doce e gentil. Bull Terriers são palhaços patetas de classe mundial cujos donos amam suas personalidades engraçadas. Eles adoram brincar e adoram se meter em encrencas. Esses filhotes extrovertidos estão sempre felizes em conhecê-lo e conhecer outras pessoas, e muitas vezes são mal-humorados e animados em suas saudações.

“O bull terrier é brincalhão, destemido, enérgico, amoroso e social”, diz Sarah Wooten, especialista veterinária da Pumpkin Pet Insurance. "Esses cães podem ser comediantes de verdade."

Eles definitivamente têm algumas peculiaridades de caráter. Por serem cheios de paixão e coragem, suas personalidades dominantes podem ser minoria. Se você prestar mais atenção a outro animal (mesmo um humano!), ele pode facilmente ficar com ciúmes e desenvolver comportamentos compulsivos, incluindo andar de um lado para o outro ou perseguir obsessivamente seu rabo ou sombra, diz Nichols. Consulte o seu veterinário se notar que algum desses comportamentos está se tornando comum.

Se você socializar com seu filhote de Bull Terrier quando ele é jovem, fornecer um treinamento amoroso e consistente e garantir que ele faça bastante exercício físico e mental, você não encontrará um filhote mais leal ou divertido.

"Bul terriers são cães sociais", diz Wooten. "Eles gostam de conhecer novas pessoas e dar-lhes muito amor."

 

Saúde do Bull Terrier

De acordo com o Bull Terrier Club of America, a expectativa de vida típica de um Bull Terrier é de 12 a 14 anos e, como todas as raças de cães, eles podem apresentar alguns problemas de saúde.

A nefrite hereditária é uma doença renal grave que pode ser encontrada em buldogues desde tenra idade. A doença causa disfunção renal, e os cães com ela geralmente não vivem até três anos.

Por causa de sua pelagem manchada, os bull terriers podem desenvolver problemas auditivos que variam de surdez parcial a completa. Com treinamento e manuseio especiais, eles ainda podem levar uma vida relativamente normal. Sua pelagem distinta, especialmente o white bull terrier, também pode levar a alergias de contato e outros problemas de pele, como erupções cutâneas, feridas e irritação.

Bull Terriers também podem sofrer de problemas cardíacos, normalmente indicados por um sopro cardíaco. Seus olhos distintos também são propensos ao deslocamento da lente, que pode ser tratado com medicação ou cirurgia, mas também pode resultar na remoção do olho.

Como mencionado anteriormente, os Bull Terriers provavelmente têm comportamentos compulsivos que se manifestam como rolar, andar de um lado para o outro ou perseguir o rabo por horas se não for controlado. Pode ser administrado com medicamentos como fenobarbitol, anafranil ou Prozac em casos extremos - ou em casos mais leves, simplesmente aliviando o tédio.

Para certificar-se de que um filhote está livre de problemas genéticos, peça ao criador para verificar se os animais dele são testados para distúrbios genéticos e... peça os resultados desses testes, diz Wooten. Peça também uma garantia de saúde.

História da raça Bull Terrier 

Bull terriers foram criados pela primeira vez como cães de luta na década de 1830, provavelmente cruzando um bulldog com o agora extinto terrier inglês branco e dálmata para aumentar seu tamanho, de acordo com o Bull Terrier Club. Eles eram considerados gladiadores no ringue de luta de cães, valorizados por sua força e tenacidade.

Bull Terriers com General Patton
General George S. Patton era um orgulhoso pai de um Bull Terrier. Ele nomeou seu filhote de Willie, em homenagem a William, o Conquistador.| CRÉDITO DA FOTO: KEYSTONE / GETTY
Na década de 1860, quando a luta de cães foi proibida e acabou caindo em popularidade, os Bull Terriers foram criados para serem todos brancos como companheiros da moda para cavalheiros. O New Bull Terrier apareceu pela primeira vez em uma exposição de cães em 1862 e foi mostrado por James Hinks, que se acredita ser o criador original do Bull Terrier. Eles ganharam o apelido de Cavaleiro Branco graças à sua bravura, cortesia com as pessoas e natureza amável.

O primeiro Bull Terrier foi registrado pelo American Kennel Club em 1885 e o Bull Terrier Club of America foi formado em 1897 Os Miniature Bull Terriers tornaram-se sua própria raça em 1992.

Existem muitos proprietários notáveis ??de Bull Terrier, incluindo o General George S. Patton, a atriz Dolores Del Rio, o autor John Steinbeck e o presidente Woodrow Wilson. Talvez o bull terrier mais famoso seja Patsy Ann, a recepcionista oficial de Juneau, no Alasca. Patsy Ann sentou-se nas docas de Juneau na década de 1930, cumprimentando marinheiros e tirando fotos com turistas. Seu espírito vive em Juneau graças a uma estátua memorial encomendada em 1992.

 

Curiosidades sobre o Bull Terrier

  • Spuds Mackenzie, o bull terrier sorridente usado nos comerciais da Budweiser no final dos anos 80, ajudou a aumentar a popularidade da raça.
  • A Target decidiu também usar um bull terrier como porta-voz oficial. Eles introduziram o Bullsye em 1999, com o logotipo da Target aparecendo como um ponto em seu olho - graças ao corante não tóxico.
  • Os Bull Terriers também são populares nos livros e na tela grande. Os valentões aparecem em Oliver Twist, The Incredible Journey e na série de livros Nancy Drew. Na verdade,Chris Van Allsburg, autor de Jumanji e The Polar Express, inclui um bull terrier chamado Fritz em todos os livros que escreve.
  • No que diz respeito aos filmes, os bull terriers apareceram em Toy Story, Frankenweenie e Next Friday, para citar alguns.
Data da postagem: 30/05/2022

« voltar para o blog