No início de dezembro, o holandês Roni Zijlstra se encantou com o cachorro Batista ao passar na frente de um petshop durante um passeio por Manaus na companhia de sua noiva, Ana Fagundes. O cachorro foi resgatado pela Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam) havia seis anos após ser abandonado no cemitério São João Batista. As informações são do G1.
“Foi um amor de imediato. Meu noivo olhou pra ele e viu que ele estava triste, como se ele dissesse ‘me adota’ e meu noivo se apaixonou por ele. A gente então pediu para a veterinária tirar o cãozinho de lá para que pudesse ter um primeiro contato com ele. No início, quando a gente chegava perto dele, ele tremia de medo. Deve ser porque ele estava traumatizado com o que passou na rua, mas depois ele foi se acostumando”, disse Ana.
Após acertarem a adoção, o casal foi em busca da documentação, vacinação e as outras exigências necessárias para levarem o cachorro para a sua nova casa.
Batista teve que voar de Manaus para São Paulo, depois seguiu para a França e aterrissou na Holanda neste último fim de semana.
- Cachorro adota 7 gatinhos órfãos resgatados das ruas
- Como a Holanda zerou o número de cachorros de rua?
- Cachorro mora no Cemitério da Saudade onde dona está sepultada há 10 anos
- Holanda se torna o primeiro país do mundo sem cachorros abandonados.
- Cadela resgatada adota filhotes de gato e mostra quanto amor tem para dar.
“Ele vive uma rotina muito feliz. Só o fato dele salvar e tirar esse cachorro da rua é uma satisfação enorme”, concluiu Ana Fagundes.