
Um morador de Iacanga (SP) resgatou um cachorro que caiu no lago municipal na manhã de quarta-feira (30), quando os termômetros registravam 5º C na cidade.
O empresário Fábio Bueno foi o primeiro a ver o cachorro dentro do lago, por volta de 5h30, quando fez uma live no Facebook pedindo ajuda para resgatar o animal
"Eu passo ali todos os dias, às 5h30. Um amigo meu disse que tinha um cachorrinho ali dentro. Eu voltei e vi o cachorrinho ilhado. Tentei chamar e ele não via. É um pouco fundo e tem que saber entrar. Como eu estava sem recurso fiz a live pra pedir para alguém ir com o caiaque ajudar. Em seguida, veio o Renato 'Construtor', um cara bem conhecido da cidade pra ajudar com o caiaque. Ele mediu com o remo a profundidade, entrou e resgatou o cachorrinho."
Depois do resgate, Fábio levou o animal para o banho e tosa. Também por meio da internet, o dono do cachorro foi localizado e já buscou o animal na casa do empresário.
- Cachorro sobe em parada de ônibus e é salvo por brigadiano em Porto Alegre
- Cachorro é salvo por guarda municipal dentro do Rio Maracanã, no RJ
- Loja pede para "prender" cachorro que roubava pelúcia, e oficial o presenteia
- CADELA ENCONTRADA EM LIXÃO AJUDA NO RESGATE DE OUTRO CÃO ABANDONADO.
- CADELA ENCONTRADA EM LIXÃO AJUDA NO RESGATE DE OUTRO CÃO ABANDONADO.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/0/3n5spHSBWZY4tDc0Q9tg/whatsapp-image-2021-06-30-at-09.49.38.jpeg)
Fábio Bueno levou o cachorro para banho e tosa depois do resgate no lago municipal em Iacanga (SP) — Foto: Fábio Bueno/ Arquivo pessoal
O irmão de Fábio, André Bueno, postou a história nas redes sociais e disse ao G1 que a iniciativa do irmão e de José Renato podem inspirar as pessoas.
“Quando ele estava descendo pra academia e era quase 6h, ele viu a cabeça do cachorrinho e pediu ajuda. Ele me ligou perguntando se eu conhecia alguém pra levar para o banho. Depois ele postou e o dono foi buscar. A gente está vivendo momentos tão difíceis e ver um ato desse nos faz acreditar que o mundo ainda tem uma solução”, diz André.