Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Rede de pet shops envolvida em golpes e maus-tratos é alvo de operação

Rede de pet shops envolvida em golpes e maus-tratos é alvo de operação

Uma rede de pet shops é alvo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (13), em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Os sócios e funcionários da empresa são suspeitos por maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

Ao todo, são cumpridos 11 mandados de busca e a apreensão em endereços ligados ao empreendimento. Na capital, os policiais fazem buscas nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido, sendo que dois dos locais são em shoppings. Já em São José dos Pinhais, as buscas acontecem no bairro Faxina e no Centro.

Segundo a Polícia Civil, a empresa investigada atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária. O grupo se utilizava da estrutura e da fama consolidada para ludibriar clientes, que adquiriram animais a alto custo acreditando em sua procedência, mas na verdade recebiam animais com problemas. Na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de “pedigree” falso.

Conforme as investigações, há indícios de que os animais ofertados pela empresa investigada sofriam maus-tratos e eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando finais de semana sem alimentação e higiene adequada.

Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/cidades/pet-shops-alvo-da-policia/

Data da postagem: 15/08/2019 - id 9429

« voltar para o blog