Polícia investiga denúncia contra motorista que amarrou cachorro ao carro em movimento em Ijuí

Polícia investiga denúncia contra motorista que amarrou cachorro ao carro em movimento em Ijuí

A Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos a um cachorro que foi amarrado a um carro em movimento, no domingo (8), em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Um vídeo, que circula em redes sociais e que foi anexado ao inquérito policial, mostra o animal com uma corda presa ao pescoço e ao para-choque do veículo.

O G1 teve acesso ao vídeo através de uma protetora de animais e tentou contato com o autor. A mulher informou que o responsável pela gravação não quer ser identificado, mas autorizou o uso da imagem.

Até por volta das 16h, a postagem com o vídeo em uma rede social tinha 51 mil visualizações e 2 mil compartilhamentos.

De acordo com o delegado regional Ricardo Miron, uma moradora da cidade registrou um boletim de ocorrência.

"Segundo consta no registro, o animal estava atado ao para-choque do veículo GM/Blazer verde que estava em movimento, sendo que o cachorro estava tentando acompanhar e quase se arrastando", disse.

O motorista do carro, que não quis ser identificado, confirmou, em entrevista à RBS TV, que amarrou o cachorro ao para-choque, mas nega que cometeu maus-tratos. Ele tem outro cão em casa.

"Os cachorros são bem tratados e são os guardiões do meu pátio. Quando eu cheguei à tarde aqui e abri o portão, para colocar a caminhonete para dentro, os dois saíram para rua, aí eu fui atrás deles. Peguei um e depois 'reputei' o outro. Não arrastei cachorro nenhum. Simplesmente trouxe uma quadra e meia ele acompanhando a caminhonete. Os animais são o que eu mais preservo aqui", disse o motorista.

O caso será investigado pelo delegado Tiago Baldin, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Segundo ele, caso seja confirmado o crime de maus-tratos, a pena prevista em lei é de três meses a um ano de reclusão.

Ao G1, o delegado confirmou que o vídeo foi gravado em Ijuí. A polícia também tenta identificar o autor das imagens.

ID: 9549

Alguns animais para adoção

Gato raça SRD-ViraLata idade 2 anos nome Coco
Coco Pequeno | Macho | 2 anos
Gato macho, de pelagem curta na cor branca com marrom, olhos azuis claro. Ele apareceu bebê no meu terreno e alimentávamos ele, resolvi castrar para diminuir a quantidade de gatos que aparecem por aqui, e diminuir as brigas, mas ele acabou se tornando uma gato muito medroso, ele não chega a ser arisco, mas é muito medroso, pode riçar para estranhos, mas nunca atacou ninguém. Ele gosta de carinho, mas não se adaptou a deitar no colo, porém é uma ótima companhia na cama ou sofá, gosta de ser penteado, tem preferência de comer ração em potes rasos ou prato mesmo, usa caixa de areia normalmente.  Sobre a questão de precisar de cuidados, tem um tempo já desde que tivermos tempo para dar o vermífugo, por isso, já precisa tomar novamente, e por ser um gato muito medroso, ele acabou adquirindo uma condição devido ao estresse, ele pode ter dificuldade de fazer xixi se aparece pessoas estranhas em casa, e ele também não gosta de passar muito tempo só, por isso é preferível que você tenha outro gato (ele se dar bem com gatos tranquilos em geral), não sei como ele se relacionaria com cães, mas sendo um cão calmo acredito que não seria um problema, lembrando que tanto para cães como para gatos, é preciso fazer o processo de adaptação correta. No mais é isso, ele está sofrendo perigo por causa dos outros gatos, e não tenho como coloca-lo em minha casa porque é muito pequena, minha mãe já tem uma gata e uma akita, que inclusive a akita quase pegou ele da última vez, quem quiser adotá-lo, por favor fale comigo pelo WhatsApp! Quero Adotar