Polícia investiga denúncia contra motorista que amarrou cachorro ao carro em movimento em Ijuí

Polícia investiga denúncia contra motorista que amarrou cachorro ao carro em movimento em Ijuí

A Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos a um cachorro que foi amarrado a um carro em movimento, no domingo (8), em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Um vídeo, que circula em redes sociais e que foi anexado ao inquérito policial, mostra o animal com uma corda presa ao pescoço e ao para-choque do veículo.

O G1 teve acesso ao vídeo através de uma protetora de animais e tentou contato com o autor. A mulher informou que o responsável pela gravação não quer ser identificado, mas autorizou o uso da imagem.

Até por volta das 16h, a postagem com o vídeo em uma rede social tinha 51 mil visualizações e 2 mil compartilhamentos.

De acordo com o delegado regional Ricardo Miron, uma moradora da cidade registrou um boletim de ocorrência.

"Segundo consta no registro, o animal estava atado ao para-choque do veículo GM/Blazer verde que estava em movimento, sendo que o cachorro estava tentando acompanhar e quase se arrastando", disse.

O motorista do carro, que não quis ser identificado, confirmou, em entrevista à RBS TV, que amarrou o cachorro ao para-choque, mas nega que cometeu maus-tratos. Ele tem outro cão em casa.

"Os cachorros são bem tratados e são os guardiões do meu pátio. Quando eu cheguei à tarde aqui e abri o portão, para colocar a caminhonete para dentro, os dois saíram para rua, aí eu fui atrás deles. Peguei um e depois 'reputei' o outro. Não arrastei cachorro nenhum. Simplesmente trouxe uma quadra e meia ele acompanhando a caminhonete. Os animais são o que eu mais preservo aqui", disse o motorista.

O caso será investigado pelo delegado Tiago Baldin, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Segundo ele, caso seja confirmado o crime de maus-tratos, a pena prevista em lei é de três meses a um ano de reclusão.

Ao G1, o delegado confirmou que o vídeo foi gravado em Ijuí. A polícia também tenta identificar o autor das imagens.

ID: 9549

Alguns animais para adoção

Cachorro raça SRD-ViraLata idade 6 ou mais anos nome Pluto
Pluto Médio | Macho | 6 ou mais anos
Meu animal está precisando fazer uma cirurgia e não tenho condições de pagar para salvar ele. Quero doar para que ele viva, seja tratado e encontre um novo lar e seja feliz. Pluto (ou Pretinho, como também é carinhosamente chamado) é um cãozinho de 9 anos e meio, forte, carinhoso e companheiro. Sempre foi muito saudável, mas infelizmente desenvolveu uma hérnia perianal grave, que hoje impede ele de fazer necessidades normalmente e está afetando todo o sistema digestivo. A cirurgia é urgente, e antes dela ele ainda precisa realizar exames obrigatórios como eletrocardiograma, ultrassom e hemograma. Ele pesa 11,5 kg e tem chances reais de recuperação — mas depende apenas do valor da cirurgia para voltar a viver com alegria. Infelizmente, a condição financeira atual da família não permite arcar com os custos.A cirurgia completa (com todos os exames e medicamentos) custa R$2.500,00. O tempo está correndo contra o Pluto. Cada dia de espera é um sofrimento para ele.Mas nós acreditamos que com a ajuda de pessoas boas será possível vencer mais essa batalha. Você pode fazer a diferença. Qualquer valor, por menor que pareça, é uma esperança a mais.Cada doação é um passo para que o Pluto possa correr, brincar e viver com dignidade novamente. Ou pode adota-lo e ajudar este Herói. Corrente do Bem*- Minha Cirurgia PLUTO HERÓI! 9 anos e meio, 11,30kg Forte, carinhoso, protetor Doença: Hernia Perianal Tratamento: Cirurgia Colabore a partir de 1,00 real https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-pluto-pretinho-pluto-tutor-lucas-barros/contribua?undefined Se não puder doar, compartilhe. Sobre a cirurgia na Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-pluto-pretinho-pluto-tutor-lucas-barros Meta: R$2.500,00. Que Deus abençoe cada um que puder ajudar esse guerreirinho a ter uma nova chance de viver sem dor! #AjudeOPretinho #ForçaPluto #VaquinhaDoBem #DoeComAmor Quero Adotar