Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Como socializar meu gato

Os gatos são companheiros muito inteligentes e podem ser os amigos mais brincalhões e afetuosos que existem. Se você está pensando em dar o salto e adotar seu próprio gatinho fofo, lembre-se de que a personalidade de seu amigo é pelo menos parcialmente determinada por suas habilidades sociais. Sonhando com aquele gatinho fofo ronronando no seu colo? É uma boa ideia se familiarizar com a forma de socializar com gatos para que você possa fazer seu amigo se sentir seguro o suficiente para abraçar.

Os benefícios de socializar gatos e gatinhos

A socialização é o processo de permitir que seu gato interaja com humanos, outros gatos e outros amigos peludos em sua casa. Gatos que não são devidamente socializados podem ser tímidos ou agressivos, e podem apresentar uma série de problemas comportamentais, desde arranhar móveis até resistir a caixas de areia.

A socialização é especialmente importante se você tiver crianças pequenas em casa, pois crianças muito afetuosas podem acabar sendo mordidas ou arranhadas. Por outro lado, gatinhos bem socializados são geralmente muito confiantes, afetuosos e bem comportados.

Quando socializar seu gato

Quanto antes, melhor.

Os gatinhos são mais receptivos a novas experiências quando têm 2 a 7 semanas de idade, tornando-os uma janela ideal para socializar. Claro, muitos pais de animais de estimação não adotam seus adoráveis ??amigos até que estejam perto de 7 ou 8 semanas de idade. Não se preocupe, os gatos são facilmente socializados por até 14 semanas. Gatos mais velhos também podem ser socializados com sucesso; isso pode exigir mais tempo e paciência.

o que considerar antes de socializar seu gato _ gato tabby com olhos verdes
Green Eyed Tabby Cat

 

Antes de começar

É uma boa ideia pensar nos diferentes tipos de experiências que seus amigos terão em sua casa. Você mora em um bairro barulhento com muito tráfego? Você costuma tocar música alta? Você usa ferramentas elétricas? Com que frequência você anseia? Você trabalha longas horas? Qualquer um desses pode deixar seu gato nervoso e afetar a velocidade social.

Você também pode listar as diferentes maneiras pelas quais seu amigo felino acaba interagindo com você e o resto de sua família (peludo ou humano). Alguns exemplos incluem:

  • Cortar unhas
  • Escovar os dentes
  • brincar com brinquedos
  • Cumprimentar os visitantes
  • Fazer fotografia

Socializar gatos e pessoas

Aí vem a diversão! Lembre-se de ser paciente e deixar seu gato definir o ritmo da socialização. Algumas dicas para lidar com seu gatinho incluem:

Sempre use vozes calmas e calmas e movimentos lentos e pensativos

  • Desça ao nível do seu gato, primeiro ao chão
  • Comece acariciando a cabeça e os ombros, evitando o abdômen
  • Quando estiver pronto para levantar o gatinho, levante-o suavemente sob o peito.
  • Lembre-se, a hospitalidade compensa muito e o reforço positivo pode ajudar muito.

Sempre que seu amigo parecer muito animado, faça uma pausa. O importante é que você pode ser flexível. No início, 15 minutos de treino por dia são suficientes para o seu gatinho começar a quebrar o gelo.

Apresente o seu gato ao seu cachorro

Durante suas primeiras tentativas de apresentar seu gato e cachorro, os níveis de estresse podem aumentar. Seu trabalho é tornar a experiência o mais fácil possível.

Você pode alimentar cada amigo antes de socializar ou levar seu filhote para passear antes para queimar um pouco de energia. Também é uma boa ideia manter seu cão na coleira e deixar seu gatinho liderar a demonstração. Se o seu cachorro late demais ou se torna agressivo, ou se o seu gato está assombrado, levanta as costas ou parece angustiado, faça uma pausa e tente novamente outro dia.

A chave aqui é a paciência. Você também pode tentar manter seu amigo peludo em um quarto adjacente e usar uma porta de bebê para separá-los por um curto período de tempo para que eles possam se acostumar com os cheiros e hábitos um do outro.

5 dicas rápidas pra socializar

Aqui estão alguns pensamentos finais sobre como socializar com gatos:

  1. Sempre certifique-se de que seu gatinho tenha as últimas vacinas antes de levá-lo para outros amigos peludos. Precisa de ajuda para encontrar um veterinário?
  2. Os gatos são mais fáceis de socializar em pares, então se você pode adotar dois de cada vez, vá em frente!
  3. Ao introduzir brinquedos, experimente brinquedos de palitos que mantenham seu gatinho à distância de você.
  4. Tente socializar em espaços pequenos e fechados, como banheiros ou armários.
  5. Seja paciente e não tenha frustrações pessoais.
Data da postagem: 19/07/2022 - id 12312

« voltar para o blog