Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Quando trocar de comida de gato filhote para comida de gato adulto?

A maioria das raças de gatos podemos consederar como filhote até os 12 meses. Para raças maiores, como o Maine Raccoon, pode levar de 18 meses a 2 anos.

Durante a fase de crescimento é essencial os filhotes terem alimentação equilibrada, assim que atingirem a fase adulta é necessário trocar a ração, a composição de nutrientes da ração varia conforme as fases da vida do animal.

Um filhote tem que evitar comer comida de gato adulto?

Os filhotes têm necessidades nutricionais diferentes dos gatos adultos, por isso precisam de comida para filhotes para satisfazer essas necessidades.

No entanto, se o rótulo do alimento disser "Adequado para todas as fases da vida", significa que filhotes e gatos adultos podem comer com segurança.

Quando os filhotes podem comer comida seca e úmida?

Embora os filhotes não devam comer comida de gato adulto até que estejam totalmente maduros, eles podem começar a comer comida de gato seca e úmida mais cedo.

Por volta de 3 a 4 semanas, os gatinhos podem começar a comer alimentos levemente umidecidos, secos ou úmidos. Entre seis e oito semanas, os gatinhos são completamente desmamados e podem comer alimentos secos ou úmidos.

Por que é importante mudar para comida de gato adulto?

Gatinhos experimentam rápido crescimento e desenvolvimento, e são brincalhões e enérgicos. A ração para gatinhos contém mais calorias e mais proteína e gordura para dar suporte a gatinhos em crescimento energéticos.

Ele também contém DHA, que ajuda a apoiar o desenvolvimento do cérebro e da visão, bem como vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento do sistema imunológico.

Os gatos não precisam da mesma quantidade desses nutrientes quando atingem a maturidade. Além disso, eles geralmente têm baixa energia, portanto, comer comida de gatinho com alto teor calórico pode levar ao ganho de peso.

Quando e como mudar de comida de filhote para comida de gato adulto

Por volta do primeiro aniversário do seu gatinho (ou entre 18 meses e 2 anos para raças maiores), é hora de mudar para comida de gato adulto.

Recomendamos a transição para alimentos para adultos dentro de 7 a 10 dias para ajudar a evitar qualquer indigestão. Como ver:

Dias 1-2: Forneça 3/4 da quantidade normal de ração para gatinhos e adicione 1/4 da nova ração para gatos adultos.
Dias 3-4: Forneça metade da ração para gatinhos e metade da ração para gatos adultos.
Dias 5-7: Ofereça 1/4 de ração para gatinhos e 3/4 de ração para gatos adultos.
Dias 8-10: Ofereça apenas ração para gatos adultos.
Se o seu gato se recusar a comer novos alimentos, reduza o tempo de transição e dê-lhe mais tempo antes de aumentar a quantidade de alimentos para adultos. Consulte o seu veterinário para obter mais dicas sobre como mudar de comida de gatinho para comida de gato adulto.

Data da postagem: 27/09/2022 - id 12475

« voltar para o blog