Cães 'cupidos' levam alianças e viram sensação em casamentos.

Cães 'cupidos' levam alianças e viram sensação em casamentos.

Animais substituem as tradicionais damas de honra nas cerimônias. Conheça a história de casais que não abriram mão da presença dos pets nos casamentos e ensaios fotográficos.

                É o Bicho: conheça casais que levaram pets para participar de cerimônia de casamento

Animais de estimação estão substituindo as tradicionais damas de honra para levar alianças em casamentos no Tocantins. A shih-tzu Estrela foi a sensação no casamento do veterinário Isaac Avelino e da funcionária pública Joyce Pacheco, em Palmas. De vestido bordado, ela encantou os convidados. A Estrela faz parte da história dos dois. Foi por meio dela, que o casal se conheceu. (Veja o vídeo)

A shih-tzu é considerada um cupido. “Quando solteira, a minha mãe me deu a Estrela, eu estava bem triste naquele dia, ela precisava me animar. Ela passando coincidentemente na clínica do Issac, que nem vende cachorro, mas excepcionalmente estava vendendo naquele dia. Ela viu a Estrela na frente e resolveu comprar”, conta Joyce.

                                                                             Estrela foi a sensação do casamento de Isaac e Joyce (Foto: Arquivo Pessoal)

No outro dia, a funcionária pública levou o animal para uma consulta com o médico veterinário. Os dois se apaixonaram e no mesmo mês ficaram noivos. “Conheci o Isaac e comecei a seguir o Instagram dele. Ele começou a curtir as fotos da Estrela, a gente trocou likes e passamos para o WhatsApp. Naquele mesmo mês, a gente já estava saindo, já estava se conhecendo. Eu sempre comentava: ‘Estrela, vem cumprimentar o tio Isaac’. Aí um dia ele falou: ‘Tio Isaac não, papai Isaac’”, conta sorrindo.

Ela é tão importante para eles que entrou no casamento carregando as alianças. “Eu não ensaiei, não forcei. Na hora que ela viu aquele tanto de gente, ela travou. A minha mãe pegou no colo e conduziu até o altar”.

Mãe de Joyce precisou carregar a Estrela, que ficou tímida ao ver tantos convidados no casamento (Foto: Arquivo Pessoal)

Em novembro do ano passado, o empresário Quesede Campos e a dentista Cinthia Campos se casaram, e também surpreenderam os convidados ao colocarem os pets para levar os anéis até o altar.

O vídeo da cerimônia mostra a Stela e a Mel entrando, com o maior charme. Elas também fazem parte da história de amor do casal.

                                              Cinthia recebe o carinho da pug Stela, durante cerimônia de casamento (Foto: Reprodução/Revive Agência)

“Quando eu conheci a Cinthia, o pessoal gaúcho é um pouco mais reservado. Eu querendo aproximar e todas as fotos ela postava com a shih-tzu dela, a Mel. Chegou o Dia da Mulher e eu resolvi mandar alguma coisa para ela. Depois eu pensei: ‘Não vou mandar para ela, vou mandar para Mel’. Nem coloquei meu nome, mandei um ursinho de pelúcia com um cartão anônimo para a Mel. A Mel foi o caminho para o pai chegar até a mãe”, brinca Quesede.

Cinthia relembra o momento e diz que aprovou a estratégia: “Agradando a filha, chegou muito fácil na mãe”, diz. Com tanta importância, a Mel e a pug Stela, que chegou depois, não faltaram no momento mais importante na vida dos dois.

                                                Stela e Mel levaram as alianças no casamento de Quesede e Cinthia (Foto: Reprodução/Revive Agência)

Agora o casal vai se mudar do Tocantins e começar uma nova história no Rio Grande do Sul. As duas vão junto. “Nós vamos de carro especialmente para levar elas conosco”, afirma Cinthia.

Os animais de estimação também viraram tendência nos ensaios fotográficos. Para deixá-los ainda mais estilosos, os donos capricham, colocam vestido, muito brilho, calda e até véu.

                                                     Donos capricham e deixam pets estilosos para ensaio fotográfico (Foto: Paulo Versiani/Divulgação)

O fotógrafo Paulo Versiani diz que algumas pessoas fazem questão de tê-los nas fotos. “O pet é igual a uma criança. A gente tem que chamar a atenção dele, a gente inclui um brinquedo, um petisco e é sempre muito divertido porque você nunca sabe o que ele vai fazer e tem sempre uma foto nova”.

O médico Marlonn de Oliveira e a estudante Fernanda estão casados há três meses e a cadela Amora fez parte do ensaio fotográfico. “A gente ganhou a Amora logo depois de a gente ter ficado noivo. Então era aquele período de ansiedade, de turbulência. Ela veio para dar aquele equilíbrio, para distrair a gente um pouco e com certeza uniu ainda mais a gente porque era uma paixão em comum que a gente tinha. Ela veio para alegrar ainda mais”, relata o médico.

                                                     Cadela usa vestido de 'noiva' e até véu durante ensaio fotográfico (Foto: Paulo Versiani/Divulgação)

 

;
ID: 8559

Alguns animais para adoção