Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Cachorro resgatado ficou tão feliz por ter comida que chegou a deitar dentro do comedouro com ração.

Cachorro resgatado ficou tão feliz por ter comida que chegou a deitar dentro do comedouro com ração.

A comida é algo muito importante para todas as criaturas vivas. Entretanto, quando um homem da África do Sul faleceu, deixando 64 galgos para sua família de baixa renda cuidar , a situação ficou muito ruim.

Eles foram forçados a alimentar os cães com repolho cozido, o que por si só não é suficiente, e os animais começaram a emagrecer e perder as forças. Foi então que um grupo de resgate foi finalmente chamado para ajudar e trabalhar muito para salvar algumas vidas.

Quando a Greyhound Rescue South Africa foi informada da situação, era tarde demais para muitos dos cães. Eles simplesmente não conseguiriam dar conta de cuidar de todos eles, e muitos deles morreram antes de a ajuda chegar. Percebendo que não haveria outra maneira, a família colaborou com os socorristas, que também receberam ajuda da Community Led Animal Welfare (CLAW), uma parceira do International Fund for Animal Welfare (IFAW), e o primeiro grupo de 11 cães foi entregues ao santuário CLAW.

“Na África do Sul, os galgos são utilizados para caça e caça furtiva”, disse Sheena Dale, gerente de projetos com o IFAW na CLAW, ao The Dodo. Há leis contra o uso de cães para caça, entretanto elas raramente são aplicadas. A prática é prejudicial não só para os cães, como também para a diversidade de vida selvagem da região.

Um dos cães resgatados estava tão fraco e cansado da existência difícil, que literalmente se deitou na tigela de comida e desmaiou enquanto comia. Ficou óbvio que aquela era primeira vez que ele comia comida boa na vida. Nada sério, no entanto. Porque junto com a comida, cada um dos cães recebeu seu próprio “ninho” pessoal, feito com cobertores e travesseiros macios e confortáveis.

Fonte: http://catioro.adtymedia.com

Data da postagem: 12/04/2018 - id 8627

« voltar para o blog