Doentes, sem água e sem comida, cães são resgatados de canil clandestino em Jaraguá do Sul.

Doentes, sem água e sem comida, cães são resgatados de canil clandestino em Jaraguá do Sul.

Cachorros são das raças pug, bulldog francês, yorkshire, pequinês e chihuahua.

A Polícia Militar Ambiental e a Vigilância Sanitária descobriram nesta terça-feira (20) um canil clandestino em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O ambiente abrigava mais de 77 adultos e filhotes. Algumas cadelas estão prenhas. Os animais, das raças pug, bulldog francês, yorkshire, pequinês e chihuahua, foram encontrados doentes, sem água ou alimentação.

A denúncia foi recebida por um grupo de protetores de animais da cidade. O local fica em uma propriedade da zona rural, em um local de difícil acesso.

Cães em canil clandestino em Jaraguá do Sul (Foto: Marco Antonio Mendes/NSC TV)

A suspeita é de que os animais eram usados para reprodução para serem vendidos em outras regiões do país. A estimativa é que os filhotes fossem vendidos por até R$ 5 mil.

Resgate de cães de canil em Jaraguá do Sul (Foto: Marco Antonio Mendes/NSC TV)

Os cães foram recolhidos pelas autoridades e serão distribuídos em clínicas veterinárias para tratamento de carrapatos e outras doenças. Depois, vão para lares temporários para restabelecer a saúde.

Cão resgatado de canil em Jaraguá do Sul (Foto: Simone Rocha Dutra/Divulgação)

A PM Ambiental informou que não houve flagrante, já que não havia ninguém no local. Os responsáveis pelo canil devem responder por crime ambiental de maus-tratos. A investigação do caso será feita pela própria PM Ambiental.

 

;
ID: 8618

Alguns animais para adoção