Menu
Home
Leia nosso Blog

25/01/2022 - Cachorro em situação de rua usa o próprio corpo para salvar uma menina durante uma nevasca de -11°

Cachorro em situação de rua usa o próprio corpo para salvar uma menina durante uma nevasca de -11°

Você com certeza já ouviu falar que cachorros tem sentimento e muita inteligencia, certo? Pois esse acontecimento veio justamente para convencer aqueles que duvidaram disso!

Na cidade de Uglegorsk na Rússia, a garotinha Vika de 10 anos foi salva por um cachorro em situação de rua. Isso mesmo! Mesmo sem conhecer a garotinha, o cachorro usou sua coragem e compaixão para salvar a menina durante uma grande nevasca. A criança se perdeu ao sair da escola em meio a forte tempestade de neve. Segundo o site Sunny Skyrz, ela estava a apenas 800 metros de sua casa.

O cachorro vendo a situaçao de risco em que a garotinha se encontrava rapidamente usou seu corpo para mantê-la aquecida e protegida da neve por aproximadamente 18 horas.

Os pais da menina registraram o desaparecimento da filha e obtiveram ajuda da equipe de resgate, que a encontraram abraçada ao cãozinho que a protegeu e já sofria também com o intenso frio devido as 18 horas. Um dos voluntários da equipe de resgate acredita que a menina conseguiu sovreviver graças ao cãozinho que a manteve mais quente por mais tempo.

“O fato de a garota ter permanecido viva com tanto tempo é realmente um milagre. Ficamos olhando a noite toda, nada era visível, nossas mãos em luvas estavam tão frias que era difícil endireitar os dedos. Pela manhã, começamos a pensar que ela não seria encontrada viva. Como você pode sobreviver a um pesadelo lá fora? Felizmente, tudo acabou bem com a garota”, disse o voluntário.

Vika foi resgatada em um colchão, dentro de uma varanda, em um abrigo da cidade. O cãozinho de rua, segundo ela relatou às autoridades, ajudou a aquecer do frio e, graças a ele, ela conseguiu sobreviver. As temperaturas naquele momento giravam em torno de -11ºC.

A criança foi levada para um hospital local, mas conseguiu voltar para casa no mesmo dia sem nenhum problema de saúde. 

Agora, a família tenta localizar o cãozinho que salvou Vika, para prestar uma homenagem. Mas, até este sábado (22 de janeiro), ele não tinha sido encontrado ainda.

Fonte: https://www.sunnyskyz.com/good-news/4535/Lost-10-Year-Old-Girl-Survives-18-Hours-In-Blizzard-By-Hugging-Stray-Dog

« voltar para o blog