Cerca de 80 cachorros, avaliados em quase R$ 330 mil, foram encontrados pela polícia após serem roubados em um terreno, em Carmarthenshire, e mais seis cães resgatados em Briton Ferry, perto de Swansea, no Reino Unido.
De acordo com o site Wales Online, uma pessoa foi presa e levada sob custódia acusada de roubar os animais. A descoberta veio de uma investigação iniciada no fim de semana, depois que um dono de cachorro relatou o roubou de cinco cadelas e 17 filhotes.
Cath Larkman, da polícia de Gales, contou à publicação que os oficiais procuraram nos dois locais. Assim que viu o que estava acontecendo, o acusado soltou os animais, o que fez com um deles corresse em direção a um riacho, sendo salvo de afogamento por um dos policiais.
"É preciso ter em mente que esses animais não são meramente itens de valor financeiro, são seres vivos que sente dor, tem sentimentos... Fazem parte de uma família muito querida", afirmou.
E continuou. "Estamos satisfeitos por esses cães estarem de volta aos seus donos. Somos gratos pela ajuda da população pelo apoio nesta investigação, porém estamos só começando os trabalhos".
O detetive Barry Kelly explicou que, devidou ao microchip instalado nas peles dos bichos, muitos dos animais já foram identificados. "O problema é que temos bastante filhotes que ainda não foram identificados. Será mais difícil encontrar seus donos".
;