Cachorro Freitas
Macho
|Grande
|5 anos
Raça
srd
Localização
Rio de Janeiro - RJ
Sexo
Macho
Código
5152
História do Freitas
Fugiu da rua Maria Angêlica no domingo 20 de maio, por volta das 15 hrs.O animal havia sido salvo quando corria no meio da Av. Epitacio Pessoa, à altura da Curva do “Calombo”. Visivelmente doente, ferido numa pata, magro, abatido e apático, foi levado ao Veterinário e “Pet Shop” de pessoa amiga.
Com o devido carinho conseguimos tratá-lo, inicialmente contra a febre do carrapato e, por meio de um anti-inflamatorio, pelo ferimento na pata. Em poucos dias seria tratado para uma leve demodexia e verminose.
O carácter do animal foi o que nos cativou a todos. Meigo sem igual, submisso de dar pena, colmado de cicatrizes no rosto e nas orelhas, ficamos a pensar na horrivel vida que deve ter levado.
Conseguimos muito em pouco tempo. Até alguem que o adotasse!
Foi assim a sequencia de eventos:
“Palavras de um cão:
Gente amiga e querida, vim agradecer a todos pela força na divulgação da minha situação. Se um dia tive um dono, já não me recordo. Mas neste momento, sim! Agora tenho um dono e estou muito feliz. Saí daqui abanando o rabinho, sinal de que estou contente. Fui morar para uma casa no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Palavras de um humano:
Foi muita emocao! A pessoa que o salvou foi de uma dedicação incrível. A que o adoptou caiu do céu! Empatia.... essa é a palavra que define a troca entre adoptante e adoptado”.
LAMENTAVELMENTE, esse momento idílico durou apenas 24hrs...
Os novos donos viajaram e deixaram o cao aos cuidados da filha e da empregada. Estas, ausentando-se, deixaram o cao solto no jardim. Nao custou muito para que o animal saltasse o muro e desaparecesse sem deixar rastro!
As histórias sao contradictorias já que eu só soube havia sumido na 2gda f de manha; creio de nao ter telefonado, ainda nao saberia que o animal havia desaparecido.
Um vigilante, da rua continua, confirma ter visto o cao passar no proprio Domingo, 20 de Maio, por volta das 15hrs, ( "bem antes do jog, quando eu cheguei a trabalhar") . Diz ainda que o tentou chamar, mas o animal, nao o reconhecendo, seguiu ladeira abaixo.
Somente na segunda-feira, dia 21/5, pela manha, e que soube da fuga do cao. Sai imediatamente a sua procura, num percurso que me levou a Lagoa, Botafogo – pekla Cobal, at+e o cemetério, ida e volta. Também o Jd Btanico, até Jócquei e Gávea. A pé já que nao tenho carro. ( Os “donos” nunca mais apareceram nem para oferecer ajudar a buscar e levar de carro a recorrer....). Perguntei onde pude pelo bicho e em muitas bancas de jornal pedi que ficassem atentos, como a todo trabalhador de rua, entregador, vendedor, etc,.
Nao há rastros do animal.
O animal esta muito debilitado, mal havia iniciado o tratamento sem o qual vai muito provavelmente morrer. Leva ao pescoco um COLAR AZUL – infelizmente nao tivemos tempo de mandar fazer uma placa de identificacao.
POR FAVOR AJUDEM-NOS A ENCONTRA-LO! GRATIFICASSE A QUEM O ENCONTRAR E AJUDAR A PROCURAR!
POR FAVOR AJUDEM, NEM QUE SEJA COM UMA BUSCA RAPIDA POR ONDE MORAM OU APENAS COM MANTER OS OLHOS ATENTOS!
O cao é muito amigo mas +e prov+avel nao se deixe apanhar... Sao necessarias arte e conviccao!
Boa sorte!
E OBRIGADA!
https://www.facebook.com/pages/Cachorro-Perdido-Urgente-Algu%C3%A9m-o-viu/383277555041561
Contato sobre o animal
Desiree Escobar
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (21) 2527 2024
Ver mais pets de Desiree Escobar Ver todos Cachorros para adoção em Rio de Janeiro/RJ Ver todos Gatos para adoção em Rio de Janeiro/RJ