SOS Animais Abandonados
“SOS Animais Abandonados” é um grupo de voluntários, protetores de animais, que em parceria com a população ajuda os animais abandonados. O grupo surgiu em 2001 e criaram um logotipo e escolheram o nome: “SOS Animais Abandonados”, que reflete o seu maior objetivo: ajudar os animais, nossos companheiros que são abandonados por donos irresponsáveis. Este grupo, portanto, surgiu da esperança na possibilidade de reverter a situação de, pelo menos, centenas dos milhares de animais que são abandonados nas ruas e estradas, sem motivo nem justificativa.
Com esse ato tão maldoso, ignorante e irresponsável, os animais abandonados sofrem todos os tipos de maus tratos, passam fome, sede, frio, tristeza, medo e dor. Muitos são atropelados, contraem e transmitem doenças (ou são abandonados devido suas doenças), cruzam e deixam milhares de filhotes que também vivem em condições miseráveis. A maioria deles sobrevive sozinhos, em meio a tantos olhares, sem a mínima compaixão. Muitos são enxotados a pontapés por onde passam e acabam morrendo, agonizando, sozinhos.
Através da conscientização e posse responsável, a “SOS” procura minimizar a situação atual.
O grupo cuida dos animais levando a veterinários parceiros, os vermífuga, castra e os abriga em lares transitórios até que consigam um lar definitivo, com muito amor e responsabilidade. A “SOS” não possui abrigos fixos.
A “SOS Animais Abandonados” também promove Feiras de Adoção de Animais. (Veja onde ocorrem as Feiras na seção “Eventos”).
O grupo não tem ajuda do governo e conta somente com o apoio de colaboradores e voluntários, que fazem doações em dinheiro, ração, medicamentos, etc.
O GRUPO NÃO RECOLHE ANIMAIS QUE, POR ALGUM MOTIVO, SEUS DONOS NÃO OS QUEREM MAIS. ESSES CASOS, MUITAS VEZES SÃO LEVADOS À POLÍCIA.