Cadela MEL

Fêmea

|

Médio

|

2 a 6 meses

Raça

SRD

Localização

Jundiaí - SP

Sexo

Fêmea

Código

4683

Quero Adotar!
História da MEL
Doce Mel

Essa é a Mel. Doce como diz o nome, nome esse que ganhou das voluntárias da SOS Animais Abandonados assim que foi resgatada. Sua história começa assim...

Sexta feira 06/04/12, feriado de sexta-feira santa. Muitos viajando, outros descansando, a cidade praticamente parada. Para quem pedir ajuda quando se depara com um animal em apuros? Alguém sabe dizer pra quem ligar ou procurar por ajuda em nossa cidade? Se já é difícil durante a semana, imaginem no feriado ou final de semana... A maioria das pessoas não sabe o que fazer e acaba entrando em apuros também. Foi o que aconteceu nesse dia. No horário de almoço, o telefone toca. Do outro lado um policial da Guarda Municipal de Jundiaí/SP dizendo que estavam fazendo o resgate de um cachorro dentro do Rio Jundiaí, e não tinham para onde levar o animal. De início respondemos que também não tínhamos onde abrigá-lo e pedimos que procurasse os orgãos competentes de nossa cidade. Explicamos que estamos com nossos lares transitórios lotados, e como todos sabem, não temos ajuda alguma do poder público. Dissemos a ele que realmente não saberia como ajudar, e ouvi do policial que, infelizmente iam tirá-lo do rio e deixá-lo na rua. Pensando, coitado desse bichinho, não morre afogado, mas corre o risco de morrer atropelado. E as coisas se complicaram ainda mais quando ele disse ser uma menina e que estava prenha. Nossa... desmoronamos! Pedimos por favor que ficasse com ela e que nos desse um tempo pois nós iríamos tentar ajudar.

Ligando para outra voluntária começamos a busca por abrigo, e graças a Deus conseguimos junto com a protetora Ivanete (protetora independente) um abrigo provisório para que essa menina possa ter seus filhotes com tranquilidade.

A Mel é a coisa mais meiga que já vimos. Sabemos que suas lambidas são de agradecimento. Por outro lado nós agradecemos a Deus por ter conseguido ajudá-la. Sabemos que são muitos pelas ruas, mas quando se fica sabendo que tem uma cachorra prenha dentro de um rio, não se sabe se caiu ou se foi jogada, é muito difícil ter paz sem tentar fazer algo e nós da SOS não conseguimos virar as costas.

Pois bem, fazemos na medida do possível o que dá pra fazer. Sempre falo que fazemos o trabalho do poder público e não ganhamos nada pra isso. Fazemos por puro amor, mas é dos nossos políticos que temos que cobrar uma solução. Elegemos políticos voltados para causa animal, se passaram 4 anos e NADA muda, só piora. E aí de quem é a responsabilidade? Você eleitor tem que cobrar seus direitos!!

Bom, enquanto não encontramos os responsáveis, vamos tentando amenizar o sofrimento de uma minoria de bichinhos (infelizmente) e para isso contamos com sua ajuda para poder mantê-los atá a adoção.

Gostaríamos de agradecer de coração a protetora Ivanete que não mediu esforços para ajudar nossa Mel.

Vejam o vídeo do resgate:

Outros animais de SOS Animais Abandonados