
A grande tragédia que se abateu sobre Brumadinho, Minas Gerais, provocada pelo deslizamento da barragem com dejetos de mineração, abalou o Brasil e o mundo.
Perante essa situação, fica difícil para todos os que se pautam pela bondade e solidariedade, não ficarem comovidos com a morte de dezenas de humanos e de centenas de animais.
A veterinária Kátia Chubaci (acima na foto), não conseguiu ficar indiferente a toda essa situação e colocou mãos à obra, conseguindo doações de medicamentos para serem usados no tratamento dos animais em Brumadinho.
Entre doações de distribuidoras de remédios veterinários da região, conseguiu juntar 300 kg de medicamentos. Para o transporte de toda a carga, a companhia aérea não lhe cobrou o despacho da mercadoria, que irá fazer toda a diferença no tratamento de animais domésticos e silvestres resgatados no local.
No meio de tanta desgraça e desordem, esse trabalho nos enche o coração de orgulho e nos faz acreditar que as boas ações e intenções, sempre vencem.
- Lixo provocou a morte de mais de 300 animais em SP nos últimos 3 anos.
- O FRIO ESTÁ CHEGANDO, Doe Agasalhos para as ONGs de sua Cidade
- O FRIO ESTÁ CHEGANDO, Doe Agasalhos para as ONGs de sua Cidade
- Aprovado SENADO Medicamento Genérico de uso veterinário
- Noivos pedem ração para cães como presente de casamento e doam 287 kg para abrigo de animais.
Depois de chegar a Brumadinho, a Doutora não se fez esperar para entrar em ação no terreno e dar uso a toda a sua bondade e claro, aos medicamentos.
Não se antevê um trabalho fácil, mas a sorte protege os audazes, não é não?
Parabéns, Doutora Kátia! Os animais de Brumadinho agradecem!