Gatinha já até levou os filhotinhos para conhecer o seu "ambiente de trabalho"
Batizada pelos “colegas de trabalho”, Vanessa Siac Zareski é gatinha que “atua” como terapeuta em empresa de Call Center, no Centro de Campo Grande. Pelos bons serviços prestados, ela tem o próprio crachá e já até levou os filhotinhos para conhecer o ambiente de trabalho.
Segundo o supervisor de atendimento Rafael Deleon, a gatinha apareceu na empresa há cerca de 8 meses. Arisca, no começo ela aparecia só às vezes, mas depois que começou a receber carinho e muita comida dos funcionários, Vanessa passou a “picar o cartão” no lugar.
Pela assiduidade, a gatinha recebeu o crachá com livre acesso no lugar. “Funcionária exemplar. Chega super cedo, isso quando não dobra o turno e até dorme por aqui”, diz.
Vanessa levou os filhotinhos para conhecerem seu trabalho (Foto: Acervo Pessoal)
"Mesa" de trabalho de Vanessa fica no refeitório da empresa (Foto: Acervo Pessoal)
Rafael acredita que a gata pertença a alguma casa da região, contudo, garante que ela passa a maior parte do tempo na empresa. “O dia que todo mundo 'morreu de amores' foi quando ela trouxe três filhotinhos aqui. Parecia que ela queria mostrar a eles onde ‘trabalha’. Mas, o bacana mesmo foi que funcionários adotaram os filhotinhos”, disse Rafael.
Além disso, de acordo com o supervisor todos no lugar respeitam a “colega de trabalho”, que hoje recebe ração e outros mimos. “Ela atua mais na área de terapeuta, pois quebra qualquer climão, sem falar na distração quando estamos estressados”, diz.
E para desempenhar a função, Vanessa também tem seu próprio “local de trabalho”. Bem esperta, o seu assento preferido fica no refeitório, onde ela recebe as guloseimas dos amigos.
Nome completo - Quem “batizou” Vanessa foi a operadora Daniely Zareski, de 21 anos, que fica mais próxima da gatinha. “Ela precisava de um nome e esse foi o primeiro que pensei. Já o sobrenome é o meu”, disse. Porém, o mais engraçado e ao mesmo tempo fofo, é a história do nome no meio.
“Siac é o nome de um protocolo que usamos quando conseguimos resolver o problema relatado por um cliente, algo realmente muito bom para nós. E como ela nos dá essa mesma sensação foi daí que recebeu esse nome”, completa o supervisor Rafael.
;