Uma gatinha tinha apenas alguns meses de vida quando alguém a abandonou nas ruas de Massachusetts, nos Estados Unidos - no meio de um inverno rigorosamente frio.
Uma gatinha tinha apenas alguns meses de vida quando alguém a abandonou nas ruas de Massachusetts, nos Estados Unidos – no meio de um inverno rigorosamente frio. A pobre gata vagou sozinha na neve e, quando foi encontrada, suas orelhas estavam completamente congeladas. Ela viveu em condições terríveis até finalmente ser resgatada e acolhida pelo “The Odd Sanctuary, em tradução livre “Santuário de Gatos Excêntricos”, mas todos estavam determinados a ajudá-la.
A gatinha nomeada “Shireen” foi examinada e um veterinário determinou que, embora suas orelhas tivessem sido severamente afetadas por congelamento, ela ainda se recuperaria completamente e os danos às orelhas não resultariam em perda auditiva. Ela também foi diagnosticada com agenesia palpebral, uma condição em que as pálpebras não se formam completamente.
Gatinha teve suas orelhas congeladas. (Foto: Instagram/shireensweetheart)
A condição da gata era difícil, mas os funcionários do abrigo sabiam que, com um pouco de amor e cuidado a gata poderia se recuperar completamente. Depois de um mês de descanso e relaxamento no resgate, Shireen estava totalmente curada e pronta para ir para encontrar um lar.
Shireen curada após algumas semanas de tratamento. (Foto: Instagram/shireensweetheart)
Mesmo tendo sido curada completamente, Shireen ainda parece muito diferente da maioria dos gatos. Suas orelhas são deformadas e suas pálpebras são diferentes devido a sua condição. As equipes de resgate não tinham certeza se sua aparência única poderia impedir adotantes em potencial – mas, em pouco tempo, a pessoa perfeita surgiu e adotou a gata.
Shireen recebeu uma nova chance de vida. (Foto: Instagram/shireensweetheart)
“Eu descobri sobre Shireen seguindo The Odd Cat Sanctuary no Instagram. Eles postaram o progresso dela, eu segui a recuperação dela e a história dela realmente me emocionou. Quando ela estava pronta para adoção, entrei em contato com organização para adotá-la. Eu me apaixonei por ela desde o momento em que a segurei”, disse Bill Coggeshall, o novo tutor de Shireen, ao site The Dodo.
Coggeshall adotou Shireen em fevereiro e a recebeu em sua pequena família composta de três outros gatos: Lady Sansa, Lil Becca e Lord Stannis. Shireen se juntou imediatamente aos novos irmãos e pareceu saber que finalmente estava em casa. A gatinha foi adotada exatamente por ser como ela é. Apesar do início de vida difícil, a gatinha encontrou um lar graças a todos que se uniram para ajudar a salvar sua vida.
;