Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Reino Unido anuncia a proibição de venda de cachorros e gatos em pet shops.

Reino Unido anuncia a proibição de venda de cachorros e gatos em pet shops.

Pesquisas feitas anteriormente mostram que 95% da população é favorável a essa nova lei. O governo do Reino Unido anunciou a proibição da venda de filhotes de cachorros e gatos em pet shops. A medida, segundo o governo, será implementada em 2019.

O Reino Unido irá proibir a venda de cachorros e gatos de menos de 6 meses em pet shops do país, para conter a exploração e os maus-tratos de que estes animais são vítimas, anunciou o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra).

“Quem deseja comprar ou adotar um cão ou gato de menos de 6 meses terá que procurar um criador ou abrigo”, relatou o Defra.

A medida se chamará “Lucy’s law” (a lei de Lucy, em tradução livre) em homenagem a uma cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel, resgatada de uma fazenda de filhotes no País de Gales em 2013.
O animal tinha passado a maior parte de sua vida em uma gaiola e seus quadris ficaram deformados devido à falta de exercício. Lucy foi resgatada e o caso sensibilizou outras pessoas, por meio das redes sociais, sobre os maus-tratos contra animais.
A iniciativa visa combater os maus-tratos aos animais e além disso, os pet shops só serão autorizadas a negociar com abrigos que respeitem o bem-estar dos animais, ou diretamente com os criadores.


Segundo a organização beneficente Britain’s People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA), pelo menos 49% dos moradores do Reino Unido possuem no mínimo um animal de estimação. Ao todo, a população é de 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cães e 1 milhão de coelhos.

Fonte: www.portaldoanimal.org

Data da postagem: 04/01/2019 - id 8995

« voltar para o blog