03/09/2007 - 07h03 - Atualizado em 03/09/2007 - 08h24
Bombeiro adota pit bull perdido
Moradores de Pirituba chamaram os bombeiros por temer ataque do cão.
O sargento Edson Pereira considerou o animal dócil e o levou para casa.
O Corpo de Bombeiros de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, foi chamado na noite de domingo (2), para prender um cão da raça pit bull, que percorria livremente a Rua Maria Julieta Drummond de Andrade.
Segundo alerta de moradores, o animal poderia ferir alguém a qualquer momento. No entanto, quando chegou ao local, o sargento Edson Cândido Pereira, teve uma surpresa. "Na chegada, o cão já veio para mim", conta.
O animal também obedeceu, sem relutar, aos comandos do sargento. Ele resolveu então ficar com o pit bull. O cachorro foi batizado de "Thor". "O que a gente percebe é que os cães agressivos são aqueles que os donos usam para rinhas", explica Pereira, que tem um vira-latas em casa.
Thor não é o primeiro pit bull que o sargento recolhe da rua. O outro, ele deu ao pai. "Vou poucas vezes à casa do meu pai. Mas quando chego, ele já sabe que sou eu", aponta. Para Pereira, o pit bull pode ser um animal dócil. "Ele tem 70% de percepção a mais que os outros. Se você trata o pit bull com carinho, ele fica com as mesmas características que qualquer cachorro."