
A norte-americana Kayla Harvey foi diagnosticada com uma doença crônica há três anos que limita sua capacidade de locomoção e de se expor em locais públicos.
Para driblar a solidão de ficar em casa sozinha, uma vez que sua única companhia, o filho, passa boa parte do dia estudando fora, Kayla decidiu adotar uma cadela da raça Galgo italiano, a quem batizou com o nome de Penelope.
A cachorrinha naturalmente faz algumas ‘caras e bocas’ bastante semelhantes às expressões faciais humanas, o que diverte não só sua dona, mas toda a internet, desde que ela ganhou uma conta nas redes sociais.
“Quando meu filho mais novo começou a ir à escola, percebi que ficaria sozinha em casa pela primeira vez em anos. Eu tinha 2 cães que eram idosos e eles faleceram recentemente. Eu estava muito doente para voltar a trabalhar e como muitas vezes fico presa em casa por dias devido à minha doença crônica, minha cachorra é minha melhor amiga, e, muitas vezes, tudo o que tenho para me fazer companhia. Pensei em adotar outro cachorro mais velho, mas a família a que Penelope pertencia me disse que havia algo muito especial nela”, disse Kayla.
E realmente, Penelope é diferente: além de calma, gentil e fofinha, ela é muito amorosa e adora fazer caras e bocas para a mãe. “Quando a encontrei no abrigo […] foi amor à primeira vista!”, afirmou a mamãe adotiva.
Confira mais fotos da simpática cachorrinha abaixo:
#1
- Um dia antes de ser sacrificada, lar de idosos adota cachorrinha
- Cachorrinha abandonada por ser “carinhosa demais” é adotada por família tão amorosa quanto ela
- Cão com expressões humanas torna-se fenômeno da Internet
- Erliquiose: Conheça a doença do carrapato em cachorros
- FIV e FelV: As doenças mais comuns em gatos e como proteger seu felino
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12