Viver com uma deficiência é extremamente complicado principalmente nos dias de hoje, onde as pessoas muitas vezes só conseguem olhar para si e não percebem as que as diferenças existem e que precisam ser respeitadas e aceitas.
Esse homem se chama Amit Patel, tem 37 anos, ele possui deficiência visual, depois de passar por muitos constrangimentos e preconceitos ele decidiu que era preciso fazer alguma coisa para expor o quanto as pessoas fazem discriminação com os deficientes visuais.
Foto/Reprodução
A história de Amit é bem triste, ele trabalhava com medicina, porém, passou a perder sua visão. Cirurgias foram realizadas, mas infelizmente todas não tiveram sucesso, como resultado ele acabou perdendo toda sua visão, ele possui ceratone, que faz com que a córnea mude de forma.
Após perder sua visão completamente, ele precisou do auxilio de uma cão guia e decidiu adotar a Kika, que podemos dizer que é seus olhos.
Foto/Reprodução
Infelizmente,vivemos em um mundo onde muitas pessoas não respeitam e não têm consciência de que é preciso aceitar que existem pessoas com deficiência.
Na tentativa de conscientizar e, ao mesmo tempo, expor como os deficientes são tratados na rua, Amit decidiu colocar uma câmera para poder fotografar e filmar todas as dificuldades que ele precisa passar todos os dias.
Foto/Reprodução
As pessoas não se preocupam se o deficiente pode ou não se acidentar.
Pessoas que não tem nenhuma deficiência, simplesmente se sentam nos lugares destinado aos deficientes, parecem fingir que não há ninguém que realmente precisa daquele assento e de forma alguma cedem o lugar para quem realmente precisa.
Desejamos que essa filmagem atinja o máximo de pessoas possíveis, e que assim possamos ter consciência de que nossas atitudes podem e melhoram o mundo em que vivemos.
E você? O que pensa sobre isso? Deixe sua opinião e compartilhe!