Aos 11 anos de idade, Charlie chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de amor e alegria para compartilhar.
Alguns anos atrás, o mundo do cãozinho ficou escuro após ele ser submetido a uma cirurgia de retirada dos olhos devido a um agressivo glaucoma. Apesar de rapidamente se adaptar à nova realidade, ele ‘desacelerou’ sua rotina, se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado.
Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie se aqueceu novamente com a chegada de um novo cãozinho para lhe fazer companhia.
Os donos de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, tinham certeza que ele ainda era um cachorro feliz, mas imaginaram que ele ficaria melhor se tivesse um companheiro para lhe fazer companhia. E eles estavam certos.
Com a chegada de Maverick, a rotina de Charlie mudou completamente – e para melhor.
Os dois cães rapidamente se tornaram amigos inseparáveis ??- a energia e o entusiasmo do mais jovem pareceu inspirar o mais velho.
“Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou”, disse Chelsea. “Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo.”
Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação.
“Ele sabe que Charlie é diferente”, diz sua mãe. “[…] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.”
Maverick frequentemente dorme ao lado de Charlie, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho.
Charlie e Maverick podem ser diferentes, mas claramente isso não atrapalhou a amizade deles, pelo contrário, fortaleceu-a.
“É incrível. Eles são uma excelente combinação”, disse Chelsea. “Eles estão sempre juntos.”
Nada pode reverter o relógio da vida de Charlie, mas pode dar a ele felicidade e qualidade de vida. E isso Maverick tem feito muito bem!
“Charlie é um cachorro mais velho. Costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento”, diz a mãe. “Mas agora, com Maverick, é como se tivesse dado uma sacudida nele – esse gosto pela vida novamente. Se ele tivesse olhos, eu sei que haveria um brilho neles.”
Tradução e adaptação por por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por Stephen Messenger no portal The Dodo.
;