Na ultima terça feira (01/03) um incêndio residencial aconteceu em Santa Rita do Sapucaí no estado de Minas Gerais.
O corpo de bombeiros da cidade fora acionado para atender uma ocorrência de incêncio em uma residência, e ao chegarem ao local, foram informados de que tinha um cachorrinho da família dentro do imóvel e que não conseguia sair. A equipe então iniciou o resgate e conseguiram tirar o cachorro com vida de dentro da casa que estava em chamas
Por conta da fumaça e das chamas, o cachorrinho se escondeu atrás de uma porta da residência e não conseguiu sair, após ser retirado do local através da ajuda do corpo de bombeiros o cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde foi avaliado para saber se houveram danos à saúde do animal devido à grande quantidade de fumaça inalada no interior da casa em chamas, mas graças a Deus, o animalzinho não sofreu nenhum ferimento ou queimadura no tempo em que aguardava o resgate.
A equipe do corpo de bombeiros relatou que não se sabe como começou o incêndio, mas que a atitude do animal de se esconder atrás da porta foi o que salvou sua vida.
- Primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais será inaugurado em BH
- Cachorro salva casal de idosos e enfermeira de incêndio na residência
- Cachorro salva vida de idosa após ”avisar” vizinhos sobre incêndio.
- Adotado de um abrigo, cão acorda família e os salva de incêndio
- Fisiculturista morre ao tentar salvar cachorro de incêndio no Rio
Atualização: Infelizmente o cãozinho veio a óbito na tarde de ontem (02/03), mesmo ele não tendo sofrido nenhuma queimadura a quantidade de fumaça inalada foi o que fez o cachorrinho vir a óbito. Nossos mais profundos sentimentos à família.