O nome do herói é Bob. Bob vive com sua tutora Aline Lustoza, de 82 anos, e seu esposo Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, na casa também estavapresente no momento do ocorrido a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, na cidade de Feira de Santana na Bahia. O caso ocorreu na madrugada de segunda feira (09/05).
Bob estava deitado no quarto com dona Aline quando o ventilador da idosa sofreu um curto circuito e começou a pegar fogo, então Bob começou a latir alto para apertada família de que havia algo errado, o pequeno Bob é tão herói que pegou seu paninho que estava tomado pelo fogo e arrastou até a enfermeira para mostrar o fogo, em seguida ele levou a enfermeira até o quarto de dona Aline para que ela pudesse ver que o quarto estava em chamas. Conta dona Aline:
"Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador", dona Aline contou também que tentaram apagar o fogo, porém sem sucesso:
"Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver".
Quando perceberam que o fogo não se apagaria a enfermeira pegou o esposo de dona Aline no colo e todos saíram da casa, acionando imediatamente o corpo de bombeiros.
Ivaline, a filha mais velha do casal de idosos declarou:
"Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu".
"Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe", complementou Ivaline.
;