A velhice é constantemente muito desafiadora para os cães que precisam de um tutor compreensivo e amoroso para cuidar deles. Infelizmente, muitos animais idosos são privados do cuidado e amor que merecem.
Toby era um deles. Ele foi levado para o Carson Animal Care Center por uma pessoa que alegou tê-lo encontrado há pouco tempo. Porém, logo ficou claro que isso era uma mentira quando o microchip de Toby mostrou que ele à pessoa que o deixou no abrigo.
Foto: Sal Valdepeña/Facebook
Quando a equipe do Carson procurou a família de Toby, eles foram ignorados. A família recebeu a visita do controle de animais e renunciou voluntariamente a todos os direitos sobre Toby. “Ele era “[um] cão que tinha dado todo o coração a eles”, escreveu Sal Valdepeña no Facebook.
Toby presumivelmente sofre de osteossarcoma e será examinado por um veterinário. Seu corpo está falhando e ele provavelmente não tem muito tempo de vida. Valdepeña foi procurado para organizar um “dia especial” para Toby.
O Grand-Paws Senior Sanctuary concordou em ajudar imediatamente. Eles se juntaram a Shawna Hamon, do Harlee’s Angels SoCal, para criar plano para salvar o cão. Valdepeña retirou Toby do abrigo e o levou para o santuário.
Foto: Sal Valdepeña/Facebook
Quando viajou com Toby, ele rapidamente percebeu que os beijos do filhote eram “uma verdadeira indicação de que ele compreendeu que estava seguro”. Ele escreveu: “Não posso evitar chorar porque ele é tão especial, seu coração tão puro”.
Logo, os dois chegaram ao santuário. “Nós o levamos para dentro de seu próprio quarto com seu quintal privado. Ele comeu e, com um pequeno sorriso, deitou em sua nova cama”, contou.
Foto: Sal Valdepeña/Facebook
Não se sabe quanto tempo Toby irá viver, mas, graças a seus salvadores, ele está cercado de amor e encontrou um lar com Nancy Koch, que o recebeu com o coração aberto, informa o One Green Planet.
“Às vezes, é necessária uma aldeia para resgatar um cachorro”, escreveu o Grand-Paws Senior Sanctuary. “Espero que seu último momento na Terra mostre a ele que nem todos os humanos são ruins e que ele é extremamente amado”, disse Valdepeña.
;