Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Cachorro preso na corrente é crime?

Lamentavelmente é comum presenciar situações onde encontramos cachorros acorrentados durante várias horas por dia, como se os bichos fossem cativos. Tal postura é muito negativa e carrega malefícios que esclarecemos neste artigo. Veja se o cachorro pode ficar preso a corrente.

Assim como amamos nossa liberdade, os animais de estimação amam e precisam de liberdade. Então já é concebível que manter um filhote na coleira não seja legal, principalmente se acontecer com você por algumas horas do dia e em correntes curtas.

Os cães não podem ser mantidos acorrentados por longos períodos de tempo, o que é considerado abuso, pois essa atitude é extremamente prejudicial aos animais de estimação.

Entre os perigos de amarrar um cachorro, existem os riscos psicológicos. Deixar um bichinho preso na coleira por horas é muito cansativo e chato, principalmente se for curto e não permitir que o animal peludo se mova normalmente.

Com uma rotina estressante como essa e ficar trancado o dia todo, os cães podem desenvolver hábitos agressivos, destrutivos e anti-sociais porque os cães não gostam de viver isolados ou presos.

Os especialistas argumentam que manter o cachorro em uma corrente pode causar degeneração muscular e lesões no pescoço.

Manter cachorro preso na corrente é maus-tratos?

Embora alguns cães possam viver em uma corrente a vida inteira, isso é considerado abuso. No entanto, ocasionalmente, um cão em uma corrente pode ficar bem por um curto período de tempo. Por exemplo, cães com guias longas podem interagir com outros cães e até com pessoas enquanto estão acorrentados.

Nunca é uma boa ideia segurar um cachorro por longos períodos de tempo para ensiná-lo quando e onde ele pode estar em um espaço específico. Em vez disso, você pode usar técnicas de reforço positivo para ensinar com segurança e respeito a um cão o que você quer que ele faça.

Você pode denunciar suspeitas de abuso de animais de estimação para ajudar mais animais a viver uma vida segura e feliz. A denúncia pode ser feita por telefone, entrando em contato com Ibama (0800 61 80 80), Disque Ambiente (0800 11 35 60), Disque Denúncia (181) ou Polícia Militar (190). 

Data da postagem: 31/08/2022 - id 12411

« voltar para o blog