Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Cachorro e gatos sentem frio! Como cuidar deles no outono e inverno?

Cachorro e gatos sentem frio! Como cuidar deles no outono e inverno?

Enquanto o frio traz dias gloriosos para a os animais de raça peluda, o clima frio pode prejudicar alguns cães e gatos. Nesta época do ano, no meio do outono e inverno, os pets também podem sentir as consequências das mudanças bruscas de clima. A veterinária Melissa Ferreira explica o processo e dá algumas dicas de como cuidar desse grupo em hipotermia.

De acordo com veterinários, os animais também ficam com frio – mas menos do que os humanos. "Além da gordura, eles têm uma camada de pelos. Assim, a sensação de calor deles é menor que a nossa, e eles são mais capazes de se proteger das baixas temperaturas", observou. Independentemente da raça, no entanto, os donos devem estar atentos a um perigo nesta época do ano: a gripe canina. Embora não seja grave, deve-se tomar cuidado.

Melissa explicou que a gripe é mais do que apenas um "pequeno resfriado". "Começa do tempo seco ao tempo frio. 

Esta é realmente a gripe e pode ser transmitida de cão para cão por vírus ou bactérias. Especialistas alertam que os animais devem ser vacinados para evitar a propagação da doença.

Além de prevenir a gripe canina, os mentores devem realizar outros cuidados com os pets durante um resfriado. Confira 4 dicas que os veterinários consideram essenciais:

 

  1. A Gazeta - 8oqfg78n
    01

    Melhores roupinhas para os dias de frio

    Melissa recomenda embrulhar animais que não tenham muito pelo para proteção. “Procure colocar agasalhos e deixar os animais passearem na rua”, cita como exemplo. Também é importante que os tutores cheguem na hora da aula e evitem sair em dias frios e ventosos.

  2. A Gazeta - qizefk
    02

    Cuidados com banho no frio

    Ela diz ainda que às vezes os banhos frios devem ser evitados, o que pode ser prejudicial à saúde do animal. "Se for tomar banho, dê quando estiver quente. Se for levar ao pet shop, peça um banho morno", observou.

  3. A Gazeta - 1jsszbl6q9q
    03

    Alimentação para os dias de frio para cachorros e gatos

    Assim como outras espécies, os animais são mais felizes em climas frios. “Como os humanos também comem mais, às vezes os mentores querem oferecer comida caseira”, disse Melissa, que alegou que isso estava errado. Alguns alimentos são completamente proibidos para animais de estimação, então você deve “evitar petiscos para cães porque enquanto eles comem mais, a comida deve ser focada na qualidade”.

     

  4. A Gazeta - t3cxi8st3c9
    04

    Prevenção no frio

    Como mencionado no início do artigo, o principal risco para os animais de estimação durante um resfriado é a gripe canina. Melissa afirma que entre as principais medidas preventivas, evitar que isso aconteça é a mais importante. Para isso, existem vacinas que todo cão deve receber que vão além da imunidade à gripe. O veterinário finalmente reforçou o V10, o mais importante para os animais, para protegê-los de outras doenças mais graves que possam surgir durante esse período.

Data da postagem: 20/05/2022 - id 12154

« voltar para o blog