Boi invade aeroporto e é morto a tiros

Sexta, 12 de janeiro de 2007, 20h40


Graciliano Rocha
Direto de Campo Grande


O boi escapou de um frigorífico localizado a três quilômetros do aeroporto e, no caminho, provocou confusão na avenida Duque de Caxias, uma das mais movimentadas da cidade. Com uma cabeçada, o animal estilhaçou os vidros de uma porta de vidro que dá acesso ao saguão.

O boi deixou o saguão e foi para o estacionamento do aeroporto, de onde escapou novamente até a avenida, onde foi encurralado. O tenente Reinaldo Pereira dos Santos, do 1º Batalhão da Polícia Militar, matou o boi com três tiros de pistola. O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros.


"Nunca vi uma coisa dessas, escapei por pouco, nasci de novo", conta o faxineiro Manoel da Silva, 45 anos, que trabalhava na hora da visita inesperada. O susto do faxineiro foi motivo de gozação para o zootecnista Marcus Vieira Júnior, que desembarcava no local. "O povo já fala que tem onça na cidade, agora é boi no aeroporto", brincou.


A superintendência da Infraero informou que o prejuízo no aeroporto se resumiu aos vidros quebrados e a um carro avariado no estacionamento, ninguém ficou ferido. O Frigorífico Friboi informou que o animal "escalou" uma rampa e fugiu. Segundo a empresa, é a primeira vez que um boi escapa do setor de abate. A empresa informou que vai se responsabilizar pelos danos.



Animal fugiu pelo estacionamento depois de quebrar vidro do saguão

;
ID: 49

Alguns animais para adoção