Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Após deslizamentos em Petrópolis morador reencontra seu cãozinho perdido

Após deslizamentos em Petrópolis morador reencontra seu cãozinho perdido

Todos estamos aflitos acompanhando as tristes notícias da tragédia em Petrópolis/RJ mas em meio a todo esse caos e tristeza um alento para Carlos, morador de Petrópolis

O publicitário Carlos Menezes encontrou seu cachorro Pitoco em meios aos destroços causados pelas fortes chuvas na região, Pitoco faz parte da família há um ano e Carlos estava muito aflito por ter se perdido do seu amigo de 4 patas.

De acordo com informações da TV Globo, Pitoco apareceu no alto do Morro da Oficina, após um dos deslizamentos registrados na cidade desde a última terça-feira (15). Imagens mostram Carlos carregando o cão, assustado, em seu colo.

Apesar da felicidade pelo reencontro com o amigo, o publicitário segue vivendo momentos de tensão, uma vez que tem dois parentes desaparecidos entre os escombros: a avó, de 65 anos, e o irmão, de 18.

 

Tragédia em Petrópolis

Até o momento a tragédia em Petropolis deixou 108 mortos e 140 pessoas desaparecidas desde a última terça feira (15 de fevereiro) por conta das tempestades que vêm castigando a cidade, causando inundações, enxurradas e deslizamentos. A previsão é de mais chuva nos próximos dias. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.

Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID:

 

 

Data da postagem: 17/02/2022 - id 11818

« voltar para o blog