Todos estamos aflitos acompanhando as tristes notícias da tragédia em Petrópolis/RJ mas em meio a todo esse caos e tristeza um alento para Carlos, morador de Petrópolis
O publicitário Carlos Menezes encontrou seu cachorro Pitoco em meios aos destroços causados pelas fortes chuvas na região, Pitoco faz parte da família há um ano e Carlos estava muito aflito por ter se perdido do seu amigo de 4 patas.
De acordo com informações da TV Globo, Pitoco apareceu no alto do Morro da Oficina, após um dos deslizamentos registrados na cidade desde a última terça-feira (15). Imagens mostram Carlos carregando o cão, assustado, em seu colo.
Apesar da felicidade pelo reencontro com o amigo, o publicitário segue vivendo momentos de tensão, uma vez que tem dois parentes desaparecidos entre os escombros: a avó, de 65 anos, e o irmão, de 18.
Tragédia em Petrópolis
Até o momento a tragédia em Petropolis deixou 108 mortos e 140 pessoas desaparecidas desde a última terça feira (15 de fevereiro) por conta das tempestades que vêm castigando a cidade, causando inundações, enxurradas e deslizamentos. A previsão é de mais chuva nos próximos dias. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.
As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID:
- Ex-morador reencontra cão 2 anos após reintegração no Pinheirinho
- Família reencontra cadela dada como morta após 10 anos desaparecida
- A felicidade do cão em reencontrar o dono
- Os 5 Melhores Filmes Sobre Cachorros para Assistir com seu Cãozinho: Uma Sessão de Cinema Animal!
- MPMS quer abrir inquérito para identificar motorista que atropelou cãozinho e o deixou paraplégico
- Telefone: (21) 2262-1049
- E-mail: [email protected]
- Site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid