Cadela Talita (provisório) para doação
Fêmea
|Médio
|3 anos
Raça
SRD
Localização
São Paulo - SP
Sexo
Fêmea
Código
4994




História da Cadela Talita (provisório)
Lembram-se da história dessa cachorrinha e seus filhotes?...
Há cerca de 1 mês e meio a encontrei num condomínio próximo à Rod. Raposo Tavares com um profundo ferimento no pescoço, mas não pude resgatá-la, pois descobri que ela estava com uma cria recente de seis filhotes. Divulguei o caso, mas não encontramos um Lar temporário pra eles na ocasião...
Esse tempo todo eles estiveram abrigados na mesma obra, sob os cuidados do Engenheiro, do Proprietário e das demais pessoas que trabalham lá.
Como não conseguimos nenhum lar temporário, eles se dispuseram a cuidar de seu ferimento e ampará-los até que os filhotes tivessem idade pra vacina, vermífugo, etc.
A mãezinha teve os cuidados veterinários necessários, curativos, antibióticos, teve que remover algumas vezes uma bicheira que surgiu no ferimento (que até então estava exposto) e hoje o ferimento está praticamente cicatrizado. Nesse tempo, eles foram alimentados com ração (os filhotes ainda mamam, mas já estão fortinhos e comem bastante ração!), vermifugados e amanhã serão vacinados pelo Proprietário da obra.
Os filhotes serão encaminhados para um criador de Cotia que providenciará sua adoção, porém a mãezinha, que tanto sofreu pra se reestabelecer e, ainda ferida, cuidar dos seis filhos numa situação tão adversa, não tem nenhuma perspectiva de adoção.
Ela é muito doce, meiga, calma e, apesar de tudo o que sofreu, foi aprendendo a confiar nas pessoas... deixou de ser arisca. Ela precisa urgentemente de ajuda, de amor, de um lugar digno pra viver!
Quando nos aproximamos ela nos reconhece e fica feliz, abana o rabo, abaixa a cabeça e pisca, submissa. Os filhotes nos seguem, pulam, brincando.
Acredito que serão rapidamente adotados, pois são lindos, espertos! Mas a mãezinha ficará como, abandonada num condomínio vizinho à rodovia??
Hoje estive na obra e o segurança do condomínio veio reclamar que um cachorro atacou uma funcionária. Outros cachorros de lá foram envenenados. Sabemos que não foi ela e precisamos tirá-la de lá o mais rápido possível!! Ela está sob ameaça...
Se tudo der certo, os filhotes serão levados amanhã e eu adoraria ter um lar temporário ou, de preferência, definitivo para levá-la amanhã ainda!
Por favor, divulguem de todas as maneiras possíveis entre seus contatos pra que essa história tenha uma continuação feliz!
O Proprietário da obra se prontificou a castrá-la e a levá-la para onde a pessoa interessada precisar (abrigo, lar temporário, casa!).
Só falta alguém que queira ajudar ou adotá-la.
Muitíssimo obrigada!!