Cachorro Milagre para doação

Macho

|

Médio

|

7 a 11 meses

Raça

SRD

Localização

São Paulo - SP

Sexo

Macho

Código

13074

Caso solucionado

História do Cachorro Milagre



Assunto: Doação do Milagre





Milagre tem de 8 meses a um ano, porte médio, SRD, aproximadamente 9 kg, agora, vermifugado, vacinado e muito bem tratado. Só falta castrar (castração grátis, na Prefeitura, darei as informações).


Nós encontramos o cão, abandonado, perambulando, nos calçadões da Praia da Enseada, no Guarujá, no dia 31/5/2013. Estava muito magro, esfomeado e com carrapatos. Ficamos com muita dó, pois o bichinho não estava bem. Pegamos ele e levamos, imediatamente, no veterinário, lá mesmo no Guarujá. Ele passou por consulta, tomou um bom banho e tomou remédios. Foi diagnosticado com peso baixo, muito anêmico e com provável doença do carrapato, mas sem diagnóstico confirmado. Ficamos com pena de largar ele, novamente, na rua, e acabamos trazendo ele para S.Paulo. Fizemos nova consulta, com outro veterinário, ele fez exames de sangue, que negativou, para doença do carrapato, porém confirmou-se a anemia. Começamos a tratar o Milagre com vitaminas, para anemia, boa alimentação, com ração especial da Pedigree + patés Pedigree. Hoje, após 28 dias, do resgate, o Milagre engordou bem, já não está mais anêmico, comprovado por novos exames, e sem a doença do carrapato, também confirmado por exames. Graças a D'us, ele está saudável, muito sapeca, brincalhão, obediente, é meigo e muito inteligente. Porém, é um cachorro que necessita um espaço maior, para viver bem, pois é de porte médio e tem muita energia. Está, infelizmente, mal acomodado, em função de espaço, pois moramos em apartamento pequeno e ele é cachorro para quintal, sítio, chácara, etc.. Ao resgatarmos o Milagre das ruas, fizemos um ato de amor, para salvar sua vida.
Agora, necessitamos, urgentemente, de um lar para o milagre, pois quando o resgatamos, a intenção imediata foi de salvar sua vida e, posteriormente, encaminhá-lo para adoção. Demos a ele um lar provisório, para que ele não morresse no abandono.


Anexo, seguem fotos do Milagre, já no nosso apartamento, em SP.





José Salin e Luiza Clara Zeitune

Veja também cachorros para adoção em São Paulo semelhantes