Cachorro cão dona Maria para doação

Macho

|

Médio

|

Raça

vira-lata

Localização

Mogi das Cruzes - SP

Sexo

Macho

Código

130269

Caso solucionado

História do Cachorro cão dona Maria

Boa tarde!

Sou Lígia, Técnica do SUAS, no CRAS Jardim Layr.

Recentemente me foi apresentada demanda referente a necessidade urgente de doação de 5 cachorros (2 fêmeas e prenhas, dentre esses).

Essa demanda surgiu como solicitação da própria usuária do CRAS, proprietária dos animais, que relatou estar impossibilitada de arcar com os cuidados e alimentação deles.

O CRAS analisou sua situação, por meio de visita domiciliar, e constatou que ela realmente não possui condições financeiras de alimentá-los: seus animais estão passando por privação de alimentação (estão muito magros) e adoecidos (possível sarna, com ferimentos sangrando).

A usuária demonstra um vínculo afetivo bom com seus animais, porém reconhece que não possui condições de mantê-los sob sua guarda.

Ressalto para fins de melhor compreensão da atual situação, que a própria usuária vem sofrendo dificuldades para tratar de sua própria saúde e alimentação, pois sobrevive de doações e do Benefício Bolsa Família (que não atinge 1/3 do salário mínimo vigente).

Fico aguardando retorno.

Atenciosamente,

Lígia Barbosa dos Santos Silva - Pedagoga - CRAS Jardim Layr - tel: 4790 - 5625

Outros animais de CRAS Jardim Layr