Cachorro Kenzo para doação
Macho
|Médio
|6 ou mais anos
Raça
Chow Chow
Localização
Guarulhos - SP
Sexo
Macho
Código
28382


História do Cachorro Kenzo
**** Gostaria de dizer para quem estiver interessado na doação que não basta apenas gostar de animais, mas também ter um espaço físico, tempo, e uma boa situação financeira para arcar com banhos, Pet Shop, alimentação, remédios e tudo que for necessário para o bem do animalzinho.
Se você se encaixa esse perfil, tenho um lindo e dócil Chow Chow de 8 anos esperado para ser adotado.
Chow chow (pronuncia-se "chau chau") é uma das mais vistosas raças de cachorro. Sua pelagem eriçada lembra a juba de um leão, mas seu jeitão fofo o aproxima de um verdadeiro panda! A língua azul completa o perfil que dá um ar de nobreza ao animal.
Coloração: creme avermelhado é o mais comum, mas pode ser creme claro, branco acinzentado e preto.
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.
Tamanho/Peso: de 20 a 30 kg, com altura de 46 a 56 cm.
Nível de energia: moderado.
Pelagem: longa.
Cuidados necessários: escovação e limpeza dos olhos diariamente.
Principais características: leal, protetor, dominante e um pouco teimoso. Não se dá bem com outros pets.
Algumas características:
1. Cão independente
Os chow chows são ideais para pessoas que passam boa parte do dia fora de casa. Eles são independentes e não ficam atrás do dono o tempo inteiro. Podem passar grandes períodos sem solicitar atenção além do cuidado diário com os pelos e olhos.
2. Exercícios físicos
Não se trata de um cachorro que demande muita atividade. Necessita de exercícios físicos regulares e de passeios frequentes, mas sem excesso. Quando a colocação azul da língua vai ficando mais clara, é sinal de que o dono deve deixar o cão descansar.
3. Clima
Os Chow Chows preferem o clima frio em função de sua longa pelagem. Ele tende a sofrer um pouco se expostos a calor extremo.
4. Cão de guarda
Criado para o combate, o Chow Chow é um excelente cão de guarda/alerta. Só late quando algo diferente está acontecendo e o dono deve verificar do que se trata, mas não é indicado para defesa propriamente dita.
5. Banhos
A higienização não deve ser feita com muita frequência. O excesso de lavagens pode prejudicar sua pele. Os banhos podem ser mensais e com atenção para secar muito bem os pelos. A troca da pelagem é feita uma vez por ano e recomenda-se a realização periódica da tosa.
Muito apegado e dócil com os donos.