Cachorro Guliver
Macho
|Médio
|2 a 6 meses
Raça
Pastor dos Pirineus
Localização
Porto Alegre - RS
Sexo
Macho
Código
4740
História do Guliver
Guliver foi abandonado com sua companheira Wendy em uma estrada no interior do estado.Eles tiveram a sorte de serem resgatados e levados a um veterinário para avaliação.
Na consulta, para nossa surpresa, Guliver que parecia ser uma mistura de raças, é, segundo o veterinário, um cão da raça Pastor dos Pirineus.
Apesar da pelagem estar mal cuidada, as características de tamanho, cor da pelagem, inserção da orelha, postura, formato da cabeça, cauda etc, além do temperamento, são idênticas aos cães dessa raça.
Pra nós, o que importa é que o Guliver está em perfeita saúde, é alegre e brincalhão e se dá bem com todo o mundo; pessoas e outros cães. Está com o pelo feio e sem brilho, mas a julgar pelas fotos dos cães dessa raça que achamos na internet, depois de ganhar ração de boa qualidade e banhos frequentes, o pelo vai ficar lindíssimo!
Tem cerca de um ano de idade é de porte médio, está vacinado e desverminado e será entregue castrado.
Abaixo, um texto retirado da internet, que apresenta a raça Pastor dos Pirineus.
Para adotar o Guliver, entrar em contato com:
Katya Leitzke
[email protected]
(51) 3343-3198 / 9985-3753
Pastor dos Pirineus
Existem duas variedades deste cão e origem francesa: O Pastor dos Pirineus de pelo longo de pelo curto, sendo que esta ultima possui pelo curto apenas na face. Ambas apresentam exemplares bem resistentes, que suportam grandes variedades climáticas. Como características principais estão a coragem e a determinação para defender seus donos e propriedades. São cães inteligentes, decididos, afetivos e amorosos com a família.
Além da diferenciação de pelagem, as variedades desse pastor possuem outras diferenças sutis, como o tamanho do corpo – que é um pouco mais curto na de pelo curto em relação à de pelo longo – mas que foram suficientes para transformá-las em raças distintas.
As condições de isolamento criadas pelas barreiras naturais da região de origem são as principais causas dessa variação de pelagem.CARACTERÍSTICAS
--------------------------------------------------------------------------------
País de origem: França
Utilização: Pastoreio, Guarda e Companhia.
Tamanho: 38 a 56 cm
Peso: 8 a 15
Aspectos gerais:
Pirineus do Pelo Curto: é um cão de porte médio, se mostrando um dos mais leves entre os pastores. Apresenta o corpo um pouco mais curto em relação à variedade do pelo longo.
Pirineus do Pelo Longo: é um cão de porte médio, ligeiramente mais longo do que alto, se mostrando um dos mais leves entre os pastores.
Pelagem:
Pirineus do Pelo Curto: apresenta pelagem média e difere da variedade de pelo longo especialmente no focinho, em qual o pelo é curto. A cor pode ser castanha, cinza, azul (ruão) e preta. Alguns pontos brancos são permitidos.
Pireus do Pelo Longo: apresenta pelagem longa, felpuda, com tendência a encordoar quando não é tratada adequadamente. A pelagem conhecida como 'pelo de cabra' também se encaixava na variedade do pelo longo, sendo que esta apresenta comprimento médio e aparência felpuda. A cor pode ser castanha, cinza, azul (ruão) e preta. Alguns pontos brancos são permitidos.
Longevidade: 12 a 13 anos
Agressividade: Baixa
Área de criação: Média
Temperamento: é um cão inteligente, decidido, afetivo amoroso com a família.
Atividade física: Moderada
Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - Jan Kehrl - www.wilde-kehrle.de