PitCão - Proteção de Cães
A PitCão teve origem nos trabalhos de proteção animal executados pela Dra. Patrícia Arruda Cancellara que se iniciaram há 10 anos com a sua paixão por estes anjos de quatro patas abandonados, judiados e esquecidos pela sociedade.
Como toda protetora, no começo ela se dedicou a qualquer cãozinho que precisasse de ajuda. Com o passar do tempo, constatou que haviam muitas protetoras que se dedicavam à causa, porém, que os animais de grande porte e, principalmente, os famigerados e estigmatizados Pit Bull’s não eram resgatados na mesma proporção dos de pequeno e médio porte. Desse momento em diante, a Dra. Patrícia decidiu que iria se dedicar justamente a estes segregados.
Hoje, a Equipe PitCão, juntamente com o apoio de centenas de simpatizantes da causa, tem um único ideal: Salvar as vidas dos cães abandonados nas ruas, principalmente o de grande porte, resgatando, tratando, medicando, vermifugando, vacinando, castrando, socializando e conseguindo bons e definitivos lares para eles!
Nosso Trabalho:
Baseados em denúncias por telefone e email, fazemos resgates que nos deixam, apesar de nossa experiência, horrorizados com tamanha crueldade.
A grande maioria do resgatados precisam ser encaminhados imediatamente para clínicas veterinárias, onde, muitas vezes, permanecem internados e, em certos casos, chegando a ficar por meses!
Os custos dos resgates e resgatados são extremamente elevados. São compostos por Táxi-Dog, veterinário e/ou clínica veterinária, exames, medicamentos, vitaminas, vermífugo, vacinas, castração, hospedagem, ração, banho, entre outros.
Como a PitCão não é uma ONG ou empresa, dispomos de recursos dos próprios integrantes para realizar esse trabalho. Por isso, vimo-nos forçados constantemente pedir a colaboração de amigos e simpatizantes da causa.
Estamos atualmente com mais de 150 cães resgatados e precisamos de qualquer tipo de ajuda para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos!
Se você quiser e puder nos ajudar de alguma forma entre em contato! Os Anjos de Quatro Patas serão eternamente gratos!