OBA! Organização Bem-Animal
Uma organização formada por pessoas apaixonadas pelos amigos peludos e que lutam pela proteção e conscientização coletiva para o bem dos animais.
Visão geral da empresa
A OBA – Organização Bem-Animal – atua intensamente em Florianópolis (SC) através de dois projetos específicos. A Cão Terapia, que atrai a participação de voluntários e sensibiliza grande e crescente número de pessoas para a causa. Todos os sábados, se o sol brilhar, várias pessoas comparecem ao Centro de Controle de Zoonoses de Floripa para passar uma tarde na companhia dos peludinhos. Todos os animais que lá estão – sejam cães ou gatos -, infelizmente, são vítimas de maus-tratos e foram resgatados pela Diretoria do Bem-Estar Animal, graças a um projeto da Prefeitura que serve de modelo para todo o País. Felizmente, sempre existe uma nova chance de viver outro cenário, cercado de amor e proteção. E neste contexto, voluntários, cães e gatos vivem momentos de amigos do peito, brincam, passeiam, o carinho rola solto. O melhor momento é quando a adoção acontece, e a Cão Terapia tem ajudado muito a incentivar o ato. As pessoas têm a oportunidade de conhecer de perto os patudos. Faz bem para eles, faz bem para nós. O sentimento é recíproco.
A outra ação chamada de Mutirão Mata-Fome percorre áreas de pobreza da Grande Florianópolis para prestar assistência aos animais destas localidades. Os voluntários deste projeto trabalham na linha de frente ajudando a alimentar, tratar e socorrer animais famintos e doentes, além de encaminhá-los para a castração. O objetivo maior desta ação solidária é educar e conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais abandonados e responsabilidades de assumir a guarda de um animal.
SEJA VOLUNTÁRIO!
Há várias formas de ajudar a causa. Além do voluntariado, peça fundamental na implantação dos projetos, precisamos de doações de ração, medicamentos e ajuda no pagamento de castrações e atendimentos emergenciais. Assim, atendemos mais animais desamparados e garantimos a qualidade e proteção dos nossos amigões patudos.