Cão Feliz
A Associação de Proteção Animal SUELI CRAVEIRO - CÃO FELIZ, fundada oficialmente em 30.06.2013, mas em atividade informal desde 17.05.2013, foi criada por um grupo de pessoas, principalmente por companheiros de primeira hora da Sueli, que todos conhecem, e por outras pessoas que também se interessavam em continuar o trabalho dessa mulher corajosa que dedicou intensamente muitos anos de sua vida a socorrer e defender animais de rua ou aqueles vítimas de maus tratos.
Contam os familiares que ao perder a Cynthia, sua filha muito querida, em 18.03.2002, tentou várias atividades beneficentes com crianças, idosos, doentes, mas constatou que em torno de cada uma dessas causas, havia sempre muitas pessoas a ajudar de forma eficiente. Tomou então a decisão de trabalhar com animais, com os quais sempre se identificou, e foi onde se encontrou e conseguiu dar novo sentido à sua vida. A princípio, um trabalho solitário, ao qual foram se juntando aos poucos outros voluntários, numa luta silenciosa e árdua, de muitas renúncias e frustrações, nem sempre bem compreendida: " `Por que se preocupar com animais?", perguntavam. E, pacientemente, conseguia despertar nas pessoas, através do exemplo, o sentimento de compaixão pelos animais, seres indefesos, que não tinham quase ninguém a lutar por eles. E esse trabalho foi crescendo, ao ponto de todos saberem da SUELI e da sua luta.
E foi esse exemplo que nos inspirou e nos deu coragem para nos reorganizarmos e continuarmos o seu trabalho, após um primeiro momento de perplexidade com a sua partida. Não poderíamos dar outro nome à Associação que não esse, também como uma maneira de homenagear a nossa querida companheira, para o que tivemos o apoio e o estímulo dos seus familiares, inclusive com uma de suas irmãs fazendo parte da Diretoria, numa demonstração de confiança nas nossas boas intenções.
A Família Cão Feliz (os de 4 e os de 2 patas) agradece a todos os Cãopanheiros que ajudaram a tornar o seu projeto realidade. Célia Nazarko, obrigada pelo Cãorinho com que você desenvolveu a logomarca e a página da Cão Feliz - sabemos que foram horas e horas de trabalho, visando o melhor para a ONG. Muito obrigada, cãopanheiros! Lambeijos, pulinhos e abanadas de rabinhos dos Cãezinhos Felizes e um abraCão de todos os membros da CF.