Cães abandonados em Ibirité - MG
Devido à proximidade de um CCZ, vários cães são abandonados próximo à Fundação Helena Antipoff, em Ibirité - MG, onde agora também tem um novo campus da UEMG.
Lá eles tem dificuldades para se alimentar e beber água. As fêmeas ficam tendo filhotes, pois não são castradas. Muitos também adoecem ou são atropelados. Algumas pessoas até tentam ajudar, mas há quem também tente impedir essa ajuda, sumindo com ração e até vasilhas que colocamos com comida e água. Há ainda outros que chegam a colocar veneno ou acionar o CCZ para buscá-los e sacrificá-los. Alguns alunos e professores, de vez em quando, adotam algum. Mas quase toda semana aparecem novos cães, o que faz com que essas adoções individuais sejam insuficientes. Precisamos de uma solução mais abrangente e definitiva.
Essa página foi construída com o objetivo de divulgar os cães abandonados no local para buscar soluções para o problema, que podem ir desde ajuda para alimentação, tratamentos, castração e adoção, até mesmo para nos unirmos em uma mobilização para cobrar providências mais eficazes e duradouras do município, que diferente de outros, ainda nem disponibiliza castração gratuita. Vamos nos unir contra esse descaso!
Qualquer ajuda é bem vinda, nem que seja apenas compartilhando as fotos dos animais para tentar uma adoção.