Bicho não é Lixo
A ONG BICHO NÃO É LIXO, inscrita sob CNPJ 12.750.770/0001-30, entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 04 de outubro de 2010 por um grupo de pessoas que sente muito amor e compaixão pelos animais abandonados, maltratados e sofridos. Todos, sensibilizados diante de tanto sofrimento presenciado pelas ruas da cidade, são protetores de animais, sendo que alguns têm em suas residências muitos cães e gatos que foram recolhidos em situações, muitas das vezes inimagináveis, tamanho seu sofrimento.
Então, resolveram juntar suas forças e unidos pelo mesmo sentimento de amor aos animais, fundaram a OBINAL.
Como não sofrer, não chorar e não ajudar uma criatura indefesa, maltratada, abandonada à própria sorte? Este é o sentimento que une as pessoas que fundaram a OBINAL. Todos acreditam que a defesa aos animais é uma forma de proteger o meio ambiente, e o maior beneficiado é o próprio homem que estará vivendo num ambiente melhor e mais sadio.
Proteger o meio ambiente é também proteger os animais, é conscientizar as pessoas de que “todos os animais têm o mesmo direito à vida” (Direitos Universais dos Animais).
É preciso que as pessoas sejam educadas para respeitar e proteger a natureza, e como os animais são parte integrante da natureza, consequentemente também devem ser protegidos e respeitados. Assim como devemos conscientizar as pessoas da importância de reciclarmos o lixo e não jogarmos, em hipótese alguma, lixo nas ruas, nos rios e riachos, elas devem também ser conscientizadas de que o animal precisa ser respeitado e protegido por ele, homem.
Os fundadores da ONG BICHO NÃO É LIXO, bem como todos os colaboradores e voluntários acreditam que a educação é o caminho para tudo. Precisamos educar e conscientizar hoje para que amanhã, nossos filhos, netos e bisnetos, possam se reunir para se divertirem, conversarem, estudarem e não precisem se reunir para discutir como resolver o problema daquele cão que está morrendo de fome na rua, aquele cavalo que está esgotado e debilitado, sem forças mais para trabalhar.
Nossa esperança é que um dia, nossos netos possam olhar para nossa história e exclamar: “Que sorte temos em podermos viver num mundo melhor, onde as pessoas têm consciência da importância de protegermos e defendermos o meio ambiente e todos, absolutamente todos os que dele fazem parte, principalmente os animais.”
NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS E NEM MANTEMOS ABRIGOS !!!