Adote um Gatinho
Somos um grupo de amigos apaixonados por gatos e solidários a todos os animais que vemos abandonados nas ruas, famintos, doentes, enxotados, etc..
Cada uma de nós sempre fez um pouquinho por cada animal que cruzou nosso caminho, fosse um gatinho jogado no lixo ou um cachorro atropelado. Quando nos conhecemos, percebemos que tínhamos que unir nossas forças para conseguir fazer mais pelos animais. E de lá pra cá é isso o que temos feito...
Somos pessoas comuns. Trabalhamos, estudamos, temos um dia-a-dia corrido, família, nossos próprios bichos... mas sem ajudar os abandonados nossa vida não seria completa. Não faria sentido.
Nosso trabalho é todo voluntário, feito no nosso tempo livre.
Em junho de 2007 conseguimos nos oficializar como ONG, mas ainda estamos em busca de um primeiro patrocínio.
Contamos com a ajuda de colaboradores, pessoas do bem, que confiam no nosso trabalho e eventualmente realizam doações para ajudar os gatinhos. Como diz o infalível ditado: "a união faz a força".
Na medida do possível, a gente procura ajudar o maior número de bichinhos. Nós os levamos ao veterinário, damos muito carinho, vermifugamos, vacinamos, castramos e os colocamos para doação.
Não parece muito difícil, né? Mas é! Porque cuidar de gatos não é só fazer cafuné e dar ração.
Os animais chegam da rua judiados, subnutridos, amedrontados, deprimidos e doentes. Temos que medicá-los, tratá-los, alimentá-los na boca... muitas vezes passamos madrugadas em claro tentando salvar algum deles....
Às vezes desanimamos, choramos, enfiamos a cara no travesseiro porque é muito difícil lidar com o sofrimento de seres indefesos e com o pior lado do ser humano - aquele que abandona, que finge que não vê, que prefere largar animais à própria sorte ou empurrar "o problema" pra gente. Mas olhamos para trás, enxugamos as lágrimas, respiramos fundo... vemos que já conseguimos encaminhar mais de 3500 gatinhos, que hoje dormem quentinhos na cama com seus donos, e juntamos forças para seguir em frente.
Valeu e está valendo a pena!
O site do Adote um Gatinho está no ar desde Janeiro de 2003. Surgiu da iniciativa de Susan Yamamoto e Juliana Bussab, que durante 3 anos tocaram sozinhas todo o projeto e conseguiram doar mais de 1400 gatinhos. Em 2006, novos gateiros se uniram a elas! Em 2007, o Adote um Gatinho virou ONG e hoje conta com cerca de 40 voluntários.
Nosso objetivo
Montamos o Adote um Gatinho com o objetivo de encontrar lares para gatos abandonados.
Os gatinhos não estão concentrados em um local só.
Temos gatinhos no abrigo, nas nossas casas e em lares temporários.
Cada pessoa cuida de um grupo de animais e todos são reunidos no site.
Pelo problema de falta de espaço NÃO recolhemos ou resgatamos animais que estejam além de nossa capacidade.
Além de procurar lares para animais abandonados, outro objetivo do Adote um Gatinho é conscientizar as pessoas sobre a importância da castração. Gatos dão cria até 4 vezes por ano, a partir dos 6 meses. Com a castração menos filhotes nascerão sem lar e morrerão nas ruas, com frio, famintos e doentes.
O Adote um Gatinho está em São Paulo - SP.