Mehmet IIhan era um homem que compartilhava a vida com seu melhor amigo Cesar, um peludo com quem ele era plenamente feliz e com quem gostava de compartilhar o maior tempo possível, não podiam dar um passo sem que ele estivesse do outro lado, mais do que amigos eram familiares. Mas quando Mehmet ficou doente, teve que ir ao hospital e todos ao seu redor perceberam que isso estava afetando Cesar.
O filho de Mehmet, Ali, comentou:
“Desde que meu pai entrou no hospital, Cesar não era mais o mesmo, ao ficar paralitico, seu comportamento mudou completamente, Cesar parou de comer, o dia todo ele parecia muito triste, ele não era o mesmo cão simpático que todos nós conhecíamos, sabíamos de sobra à razão”.
Infelizmente Mehmet morreu no hospital, isso foi um golpe muito difícil para toda a família, especialmente para Cesar porque ele ficou sem o seu parceiro e melhor amigo, então Ali tomou a decisão de cuidar do cachorrinho.
No começo não foi fácil, pois César estava muito pra baixo, mas depois de um tempo da morte de Mehmet, Ali começou a perceber que o peludo saía todos os dias pela manhã, intrigados com sua ação, um dia o homem decidiu segui-lo sem imaginar onde ele poderia ir, mas no meio da estrada ele entendeu tudo e não conseguiu evitar as lágrimas.
Ao ver Cesar chegar ao cemitério, ele entendeu o forte relacionamento que ele teve com seu pai.
Quando levaram o corpo de Mehmet ao cemitério para enterrá-lo, César era quem mostrava o caminho, acompanhou o caixão até o último momento e manteve-se fiel ao lado do seu mestre, inclusive ficou lá até o final para se despedir dele.
Depois que Mehmet foi enterrado e Ali levou Cesar para sua casa, todas as manhãs o cachorro saia e voltava depois de um tempo. Intrigado pelo fato, ele finalmente descobriu a verdade: Cesar visitava todas as manhãs o túmulo de seu mestre falecido, algo que comoveu muito Ali até o ponto de não poder conter as lágrimas.
As pessoas encarregadas de cuidar do cemitério disseram a Ali que o pequeno Cesar chegava ao cemitério todas as manhãs e sentava no túmulo, então o homem entendeu o quão grande e significativo era o vínculo criado entre o cão e seu pai. Cesar continuou cuidando dele, mostrando fidelidade e amor.
A partir desse dia, todas as manhãs, Ali acompanha Cesar ao cemitério para cumprimentar seu pai.
Ali comentou:
“Cesar é um cão amoroso e fiel, trazer para viver comigo foi a melhor decisão que eu poderia ter feito, agora eu cuido dele lhe dou todo o amor que ele merece”.
Agora Cesar e Ali compartilham uma vida juntos e um momento muito especial todas as manhãs: honra a Mehmet.
Embora seja uma história triste, ela nos mostra quão grande e valioso pode ser o carinho, a fidelidade e o respeito que um cão tem em relação ao seu dono. Felizmente César tem uma nova casa e quem melhor para cuidar dele do que o filho de Mehmet.
;