Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Será que meu cachorro ou gato podem contrair Febre Amarela?

Será que meu cachorro ou gato podem contrair Febre Amarela?

Saiba se seu cachorro ou gato podem contrair Febre Amarela.

 

Começamos o ano de 2018 com diversas notícias e reportagens sobre a Febre Amarela que levou muitas pessoas a conferirem sua carteirinha de vacinação. Preocupadas em contrair a Febre Amarela houve uma corrida aos postos de saúde pela vacina e com os casos já confirmados de mortes por Febre Amarela silvestre levaram o Ministério da Saúde a antecipar a nova campanha de vacinação, que “fraciona” o estoque de vacina para economizá-lo e atingir mais pessoas, cerca de 19 milhões de pessoas, com o objetivo de frear o avanço da doença.

E os peludos? Precisam tomar uma vacina contra a Febre Amarela?


                                                        Via pixabay

 


Calma, fique tranquilo porque nossos peludos não contraem Febre Amarela!

Sabia que apenas humanos e macacos são hospedeiros do vírus da Febre Amarela? Os macacos são mais susceptíveis ao vírus e possuem um sistema imunológico mais fraco do que nós, humanos. A diferença é que nós humanos conseguimos descobrir a doença e tratar. Então quando os mosquitos que estão infectados, picam os macacos, eles acabam morrendo. E isso indica a presença do vírus naquele local.

 


                                                   Via pixabay

 

Então vale a dica: cada um nós podemos ajudar a diminuir o foco de proliferação de mosquitos que também são transmissores, de um jeito bem simples: não deixando água parada em vasos, calhas, pneus, garrafas, etc., tratando de ralos e esgotos com desinfetantes e utilizando inseticidas e sanitizantes indicados por um vigilante sanitário da prefeitura, por exemplo.

E seu cachorro está com todas as vacinas em dia? Lembre-se de conferir.

 

Fonte: petiko.com.br

Data da postagem: 14/02/2018 - id 7459

« voltar para o blog