Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Quer viver mais? Adote um cachorro, diz estudo

Quer viver mais? Adote um cachorro, diz estudo

A busca do homem por viver mais está escrita na historia do nosso mundo. Quem não já leu sobre o Santo Graal? Ou sobre a fonte da juventude tão buscada pelo explorador espanhol Ponce de León em suas aventuras pela América na época do Renascimento e das Grandes Navegações?

Mas deixando a mitologia de lado, se quer viver mais é necessário adotar um cachorro, afirma estudo publicado no dia 8 de outubro na revista Circulation. Um dos pesquisadores foi Caroline K. Kramer PhD pela University de Toronto. A conclusão da pesquisa foi que a posse de cães está associada a menor risco de morte a longo prazo, o que é possivelmente causado por uma redução na mortalidade cardiovascular.

Graças à caminhada com cães, os idosos participam de exercícios mais frequentes, resultando em um menor índice de massa corporal, menos visitas ao médico e um aumento nas conexões sociais. Ter que levar cães para passear mantém os maiores de 65 anos ativos.

“Sabemos que a solidão e o estilo de vida sedentário são importantes fatores de risco para morte prematura. Os cães são uma excelente motivação para seus donos saírem ao ar livre ao levá-los para passear”, explicou Tove Fall, da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Então caso não encontre o Santo Graal ou a Fonte da Juventude, adote um cachorro e viva por mais tempo e mais feliz. Nós, parceiros da causa animal, já sabíamos disso, mas agora foi comprovado pelo método científico.

 

Escrito por M. David Sousa

Data da postagem: 26/03/2023 - id 9847

« voltar para o blog