Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Policiais Militares entram em bueiro para salvar filhotes de cachorro.

Policiais Militares entram em bueiro para salvar filhotes de cachorro.

Se não fosse a coragem dos soldados Gilmar Mendes e Anselmo Waltrick, provavelmente a dona dos cachorrinhos, uma menina de dez anos, passaria a virada do ano chorando a perda dos animais de estimação.


Soldado Mendes com os dois filhotes que resgatou do bueiro (foto: Soldado Anselmo Waltrick/Acervo Pessoal )
 

Policiais militares resgataram dois filhotinhos de cachorro que estavam presos num bueiro, na cidade de Pinhais, no Paraná. Para realizar o resgate,um dos PMs precisou entrar na boca de lobo e retirar os animais, que estavam debilitados. 


Se não fosse a coragem dos soldados Gilmar Mendes e Anselmo Waltrick, provavelmente a dona dos cachorrinhos, uma menina de dez anos, passaria a virada do ano chorando a perda dos animais de estimação. Em entrevista à Gazeta do Povo, os PMs afirmaram que pensaram em acionar os bombeiros, mas, como a água estava subindo muito rápidamente, devido à chuva, os policiais decidiram agir de imediato: “Um dos filhotes já não estava nem chorando mais de tão cansado que estava de tentar nadar. Alguns segundos a mais e eles iriam se afogar”, descreve Mendes. 

Após o resgate, os policiais receberam muitos elogios, não só da família, mas também de outros moradores do bairro. “Eu fiquei sem palavra ao ver o sorriso daquela menina depois que a gente salvou os cachorrinhos dela. Nunca havia atendido uma ocorrência assim em dez anos de Polícia Militar”, afirma Mendes. “O desespero daquela criança cortou nosso coração. Uma ação como essa prova que nós, policiais militares, estamos ao lado da população para ajudar”, reforça Waltrick, que tem 7 anos de corporação.


O soldado Mendes projetou de cabeça na boca do bueiro, enquanto um morador do bairro segurava seus pés para que ele também não fosse arrastado pela correnteza(foto: Reprodução/YouTube)

 

Fonte: correiobraziliense.com.br

Data da postagem: 16/02/2018 - id 7470

« voltar para o blog