Quando uma cachorrinha chamada Ellie foi resgatada pela RSPCA Rochester ela estava bem debilitada. Ellie foi criada em uma casa sem luz ou aquecimento. Ela desenvolveu catarata nos dois olhos e só conseguia ver sombras.Julie Lander, voluntária do abrigo decidiu levar para casa Ellie para cuidar dela.
"Eu senti muita pena dela quando chegou aqui e sabia que ela precisava de um lar especial. Mas eu também sabia que ela ficaria bem com Leo (meu pastor alemão), ele adora cães pequenos e se encantaram um com o outro imediatamente", disse Julie. Leo, já tem 14 anos de idade, mas no momento em que eles se encontraram foi amor.
Leo tornou-se guardião de Ellie sendo seus olhos. Quando os dois saiam para passeios no parque, guiada por Leo, Ellie ia sempre ao redor. Ele a protegia e e deixava longe os cães mais turbulentos para manter Ellie segura.
Ellie seguia Leo e ela aconchegava-se a ele sempre que estava nervosa ou com medo e ele sempre a protegê-la. Muitos meses depois, a RSPCA levantou fundos suficientes para Ellie começar a cirurgia para os olhos, que restaurou a sua visão.
Mas, tragicamente, poucos dias depois de sua visão foi restaurada, ela perdeu o melhor amigo de câncer. Embora Julie estivesse feliz que Ellie podia ver novamente, ela ficou arrasada por ter perdido Leo, que ela descreveu como "um em um milhão".
Julie lembrou: "O relacionamento deles não mudou quando ela teve sua visão de volta. Eles tocaram os narizes quando Ellie chegou em casa e e brincaram juntos. Foi muito emocionante. Era quase como se ele estivesse aqui para se certificar que ela estava bem antes de partir. "