Gata de rua salva a vida de bebê que congelaria no frio

Gata de rua salva a vida de bebê que congelaria no frio

Uma gata de rua é a nova heroína da cidade de Obninsk, na Rússia. Se não fosse por ela, um bebê abandonado com apenas três meses de vida poderia ter morrido de frio. Masha, como é chamada a gatinha por moradores locais, aqueceu a criança com seu corpo peludo até que alguém a socorresse.

Segundo informações do Central European News, a gata encontrou o bebê, um menino de aproximadamente 12 semanas, em uma caixa de papelão. Além de entrar para aquecer o garoto e protegê-lo, ela também miou para chamar a atenção de quem passava.

Uma moradora das proximidades, Irna Lavora, que muitas vezes cuida da gata, encontrou Masha com a criança. "Ela é muito calma e amigável", disse Irna. "Por isso, quando eu a ouvi miando, pensei que talvez tivesse se machucado. É claro que seus instintos maternais falaram alto e ela quis proteger a criança."

O bebê foi levado às pressas para um hospital local, que mais tarde informou que ele estava completamente saudável. "O bebê só ficou para fora por algumas horas e, graças a Masha, ele não foi prejudicado", afirmou um porta-voz do centro de saúde.

Mas Masha não ficou nada feliz em deixar seu filho adotivo. Ela chegou a tentar seguir o bebê na ambulância e esperou na rua por várias horas para ver se ele voltava.

;
ID: 7444

Alguns animais para adoção