Salvo pelo Corpo de Bombeiros, Vitinho, o cão que comoveu a internet ao esperar pelos seus donos nas proximidades de sua casa situada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância - varrida pela catástrofe de Brumadinho, já foi retirado de la diversas vezes por questões de segurança.
Mas o cãozinho tem esperanças de que um dia ele encontrará seus donos.
O site de noticias Estado de Minas, que acompanha o trabalho das equipes de resgate, localizou o sítio (que está entre as áreas interditadas temporariamente pela Defesa Civil) e seu dono. O sítio pertence a Lucas Assis, de 32 anos, que vive com seus pais e sua namorada.
"Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele" - relata Lucas.
A família tem esperanças de reencontrar seu cachorrinho, já procurou por ele mas o acesso onde o cão foi fotografado é restrito. Além disso, agradecem a quem puder oferecer informações sobre o cão e acolhê-lo.
A foto dele, publicada neste sábado no Twitter e no instagram do jornal, recebeu mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários comovidos.
Créditos: Correio Braziliense.